Roteiro para o Kenya

Hoje teremos um convidado muito especial para falar do Kenya na África, meu amigo Kako Lorini de Foz do Iguaçu e que mora em Londres e como eu, ama viajar.

Espero que gostem das dicas dele abaixo sobre o que fazer no Kenya.

roteiro quenia

Porque ir para o Kenya na Africa (ou Quenia)

Desde pequeno sempre tive um grande sonho de ir pro Kenya na Africa creio que por grande influencia dos animais selvagens andando pela selva livres, pela rica cultura e claro pelo filme “O Rei Leao” 🙂

safari quenia

A capital do Kenya é Nairobi, o que não e exatamente o melhor lugar para se explorer sozinho. Quando comecei a me organizar para ir para la, pesquisei muito sobre as areas

Como é o Visto para o Kenya?

Antes de embarcar você precisa aplicar para o seu visto online e custa $25.00 diretamente pela embaixada do Quenia, a única coisa que exigem seria o endereço de onde voce vai ficar.

visto quenia

O seu email o seu visa quando aprovado geralmente chega em 72hrs no máximo.

E onde ficar em Karen?

Como não sou muito de luxo ou de ficar em grandes hotéis, fiquei em um pequeno hotel na area de Karen chamado Royale hotel Karen que se parece mais uma pousada pois como sabia que ficaria apenas dois dias la, então não me preocupei muito.

Hotel quenia

Um outro hotel que indico muito e o Manyatta Camp que tive a oportunidade de ficar la quando voltei do safari.

 

Para o safari conheci uma companhia que indico muito é o Bruno Safaris pois eles tem várias opções de city tours pelo Quenia, sao muito prestativos e honestos.

Nessa viagem, tive a oportunidade de conhecer uma tribo chamada Masai Mara, visitor o Great Rift Valley, fazer um safari incrível pelo Quenia aonde tive a oportunidade de ver os “Big five” animais na Africa e claro que tive que passer pela pedra aonde o Simba foi batizado e o valley aonde o Mustafa morreu.

musafa quenia

Dicas Gerais para quando for para o Kenya

  • Aproveitem bastante as frutas frescas e agua sempre de garrafinha, a comida e gostosa, mas as vezes um pouco pesada. comida quenia
  • Para se movimentar use Uber, que e o meio mais Seguro, evite taxis nas ruas, ou ate mesmo na saída do Aeroporto, pois muitos deles tentam enganar os turistas com preços mais abusivos.
  • Protetor solar e repelente são essenciais para essa viagem.

pedra rei leao quenia

Aproveite cada minuto, porque cada amanhecer e cada por do sol são especiais e venha com a sua cabeça e coração abertos para entender a linda cultura e as tradições africanas.

Clique aqui para ver nosso post da Africa do Sul. 

*E não esqueçam: Use os links dos parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, SEM TAXAS EXTRAS PARA VOCÊS, e assim ajuda a gente a viajar mais pelo mundo, contar para vocês e nosso trabalho a crescer ainda mais.

Publicado por silviamedina

Travel Blogger morando na Austrália e contando sobre a nossa vida aqui

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s