Descomplicando As Viagens de Mãe

Eu quero contar um pouco aqui da minha jornada como mãe e como desenvolvi este método de viagem juntando a minha experiência como turismóloga e minhas experiências como mãe.

Quando troquei a primeira fralda na vida foi do Samuel, meu primeiro filho que veio em 2015, e nunca me esqueço da crise que tive quando na primeira semana de vida dele num feriado muito ensolarado via todo mundo indo pra praia e pensei: O que foi que eu fiz com a minha, se não consigo nem cuidar dessa criança direito, quando vou poder sair de casa de novo?

Um lado meu sabia que não seria nada fácil ou outro achava mesmo que iria sair por aí com eles, tinha vários planos de dar a volta ao mundo durante minha licença maternidade, mas no primeiro momento o que tive mesmo foi um sentimento de medo maior do que eu que durou quase os 6 primeiros meses de vida dele. De repente e sem explicação nenhuma, aquela pessoa que adorava viajar estava ali com receio de ir até a esquina.

Não conseguia dirigir, tinha medo de tudo, achava que qualquer coisa ele poderia morrer. E com esse sentimento, que se misturava com a vontade de viajar, fui aos poucos ganhando coragem.

E em meio aquela luta entre esse sentimento depressivo e a viajante que morava em mim, fizemos uma pequena viagem de carro aqui perto quando ele tinha 52 dias, mas que até no momento de sair de casa no dia da viagem mesmo entrei em desespero, as coisas começaram a dar

errado e quase desisti.

Demorou um pouco mas tive que ir vencendo esse medo, essa barreira que parecia maior que eu, e percebi que a única forma de fazer isso era indo. Quando vi estávamos indo explorar a Nova Zelândia de Norte a Sul em um Motorhome com um bebê de 5 meses, e adivinhem só deu tudo certo e a viagem foi um sonho!

E foi assim que eu percebi que a gestão emocional precisa ser trabalhada quando o assunto é viagens.

Nossas expectativas precisam estar alinhadas à realidade, e isso precisa ser pré estabelecido quando você vai planejar uma viagem com seus filhos pequenos.

Por isso, um dos pilares do meu método Descomplicando As Viagens de Mãe, é a gestão emocional.

Neste curso que vai acontecer em uma Imersão de dois dias pelo google meet, você vai aprender alguns métodos que eu uso e ensino outras mães a usarem de como se preparar emocionalmente desde o planejamento até o retorno, porque a gente só sabe que a viagem foi boa mesmo quando estamos de volta em casa, concorda?

O imersão será online e ao vivo e acontecerá na semana que vem, nos dias 15 e 16 de Março do Brasil e 16 e 17 de Março da Austrália.

Clique aqui e conheça os outros pilares que fazem parte deste método. 

E não perca tempo, faça a sua inscrição pois quero muito te ajudar a vencer essas barreiras da maternidade que muitas vezes te impede de fazer aquilo que você gosta.

Te espero dentro da imersão.

Beijo e lembre-se #sovai

Silvia

Publicado por silviamedina

Travel Blogger morando na Austrália e contando sobre a nossa vida aqui

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s