Quando decidimos ir para o Vietnam montamos nosso roteiro baseado em duas coisas: O voo e o hotel que queríamos ficar.
Eu sabia que um dos melhores hotéis do mundo ficava lá e deu certo de pegarmos uma promoção muito boa com a Jetstar (já dei dicas aqui).
Nosso bebê curtindo a cama luxuosa do Intercontinental Danang.
Pagamos $800 (Eu, marido e filho de 2 anos) numa promoção de retorno grátis até Ho Chi Min City (antiga Saigon) e de lá para Da Nang onde passamos a maior parte da viagem gastamos mais uns $200.
Ficamos apenas dois dias em Ho Chi Min City antes de partir para o melhor Hotel da nossa vida como podem ver aqui.
Achei que dois dias foram suficientes para a gente se situar um pouco no horário, quebrar a viagem e aproveitar, afinal, quando a gente viaja com criança não dá pra fazer nada sem pensar.
Fizemos um city tour bem legal passando pelo Museu que contava toda a história da guerra do Vietnã e confesso que essa foi muito forte porque além das fotos de toda a parte sofrida da guerra, tinham até algumas pessoas que nasceram com deformidades por causa do famoso Orange gás.
Este rapaz estava vendendo seus artigos dentro do museu, super simpático e pediu pra tirar a foto. Apesar de tudo, muito feliz em conhecer um pouco mais da história deles.
No geral, achei a cidade um pouco parecida com Bangkok, mas um pouco menos bagunçada.
Fomos também no Antigo Correio da cidade construído em 1981 quando o Vietnam ainda era parte da Indochina Francesa. Muita gente diz que ele foi desenhado pelo mesmo arquiteto da Torre Eifel em Paris.
Falando nisso, tudo lá é uma mistura de França desde a culinária até a arquitetura pomposa, como no hotel que ficamos, o Windsor Plaza.
Os quartos tem vários detalhes de madeira e a piscina no terraço dá uma boa vista pra cidade. Com os preços dos hotéis na Asia a gente pode se dar o luxo de ficar num 5 estrelas sem pagar muito e eu super recomendo fazer isso.
Outra parada do tour foi para tomar o famoso café Vietnamita e também esse chá de Ovo da foto, mas esse eu deixei pra próxima 😛
Com certeza o Vietnam tem muito mais para mostrar. Não fomos até o norte dessa vez mas já ficou a vontade de ir de novo.
E não esqueçam: Use os links dos parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, SEM TAXAS EXTRAS PARA VOCÊS, e assim ajuda a gente a viajar mais pelo mundo, contar para vocês e nosso trabalho a crescer ainda mais.
Amei o o local e o roteiro, esperar meu filho ficar um pouco mais velho e levo ele, aproveito e sequestro meu marido que não quer sair de casa.
Haha o meu tbem pra sair só com sequestro 🙂