Passeios com criança em Sydney na Austrália

Muita gente se pergunta se Sydney ou mesmo a Austrália é um destino pra se fazer com criança e nada mais justo que a gente, uma família morando na Austrália pra confirmar isso com propriedade para vocês, mostrando os melhores passeios para se fazer por ir por aqui com os pequenos.

Mesmo antes de ser mãe, tive a oportunidade de receber meu sobrinho de 3 anos para turistar por aqui em 2015  (veja o roteiro deles aqui), e claro, além de toda minha experiência sendo hoje mãe de dois e bater perna por tudo aqui.

Mas o que fazer com criança em Sydney então?

Além da quantidade incontável de praias e parques, locais perfeitos para picnic, descanso e para os pequenos gastarem bastante energia, existem alguns lugares chave para leva-los, como por exemplo o Luna Parque que dá vista para Opera House e além de divertir as crianças vai dar altas fotos.

Sem falar no Taronga ou Featherdale Zoo, o Wet n’ wild parque aquático, as inúmeras piscinas naturais (e artificiais também) espalhadas pela cidade.

Uma das grandes razões para eu afirmar que Sydney é perfeita para se fazer com crianças é por ser super acessível no sentido de que você tem acesso com carrinho pela cidade toda, além de nos trens e ônibus que são super seguros, limpos e pontuais.

E como se locomover com criança em Sydney?

Neste video mostro a gente indo para a cidade com nossos babies de ônibus, o que acaba sendo até um passeio em sí pois é super divertido fazer.

Algo que precisa-se ficar atento é que aqui não se pode pegar uber ou taxi sem cadeirinhas de bebê, e o taxi só é liberado sem após os dois anos de idade.

Outra coisa boa é que aqui é muito fácil de se encontrar banheiros públicos (e limpos) nas estações, praias e parques, afinal criança quando chega a hora não dá pra segurar né?

Algo bem legal que fizemos recentemente é ir no Event Cinema Junior onde eles além de passarem filmes infantis (assistimos Frozen 2), eles também colocam sofas especiais e brinquedos em frente a tela, além de fazerem um break de 10 no meio do filme para brincarem e irem ao banheiro.

E onde comer em Sydney com crianças?

Uma grande diferença entre andar nas ruas do Brasil com criança onde em qualquer esquina tem pão de queijo, arroz com feijão e algo que eles gostem é mais fácil, mas muitas vezes quando estamos viajando ou mesmo aqui na Australia é bem mais difícil encontrar comida “de verdade” e que agrade a eles.
Algumas boas opções e que geralmente não tem erro são fish and chips (peixe com batata frita),  Fried Rice (arroz asiático encontrado em quase todos restaurantes e pode ter ovo, carnes, vegetais).

australia com criança

Quero também dar destaque aqui aos locais legais de se comer com criança pois como pais o que mais queremos é poder ter um ambiente agradável que atenda a todo mundo, sem deixar as crianças enlouquecerem a gente, não é?

Uma região que eu acho super interessantes é a da Darling Harbour onde ficam o Museu de Cera, Aquário e ainda um Zoológico todos da mesma rede, tem também vários restaurantes, parquinhos com água para os dias quentes, roda gigante e até fogos nos sábados a noite, ou seja dá pra passar o dia todo.

Procurem sempre peloos Pubs e RSL – Tem em quase todos os bairros e oferecem comida boa e com preço justo. Geralmente ter parquinho dentro e algum entretenimento para os pequenos, outra coisa é que dependendo do dia crianças comem de graça 🙂  Alguns deles tem vários ambientes e são até chamados de chamados de hotéis ou bistrôs. A maioria tem uma promoção ou um prato do dia com preços muito bons, as vezes inclusive crianças comem de graça \o/

Um prato que sempre pedimos é o Schnitzel (frango empanado) com veggies.

Alguns dos Pubs que já fomos com criança  e gostamos  muito

Região da City até South/Sul:

The Grounds  – Apesar de muito agradável, esta sempre lotado, então vá com paciência pois vale a pena. Sempre tem alguma programação acontecendo e tem alguns animais de fazenda (porco, galinha) para as crianças curtirem.

São vários ambientes desde café, restaurante e lanches, além de muitas plantas e dependendo do mês uma decoração especial de temas da Disney ou de filmes do momento.

Coogee Pavilhon  – Várias opções em um só lugar e de frente pra praia! Pizzas, sorvetes, frutos do mar e no terraço muitos drinks, mas só pra maiores de 18 anos.

É aquele lugar que você pode ir de biquini direto da praia, ou arrumadinha de salto alto se estiver a fim, dá para todos os estilos – Se bem que acho que acabei de descrever a Austrália no geral rs.

Banksia Bistro  – Comida Excelente e bem aconchegante, tem uma área cercada para as crianças brincarem onde os pais conseguem ver da mesa mesmo.

Região do North Shore/ Northern Beaches:

Newport Hotel  – Mesmo estilo de Coogee mas maior e com música ao vivo (geralmente). Tem vários ambientes e quiosques com diferentes estilos de comidas para todos os gostos. Se puder procure ficar para o por do sol que é lindo.

The Ranch Hotel – Além de excelente deals de comida, um parquinho coberto e uma sala de jogos com fechas.  Sempre tem alguma programação, principalmente nos finais de semana, pode ser Pet Zoo ou Jump Castle. 0ad01c8c-4b38-4686-a6df-a5b3c765c834.jpg

RSL North Ryde  – Tem um super local pra brincar monitorado, custa $6 por criança e é só deixar eles lá e aproveitar. Comida também muito boa, gostei do prato com falafel.

img_2035.jpgsydney

The Tramshed – Tem um dos melhores parquinhos que já vi e um vagão de trem para as crianças brincarem. Fica entre o lago e a praia de Narabeen, uma delícia!

Eden Garden Macquarie Park– Fica um pouco fora da rota turística, porém pra quem gosta de natureza vale à pena, além de ter um café super gostoso, dá pra passar o dia pelos jardins e fica bem próximo ao Lane Cove National Park para fazer caminhadas, andar de barco, etc.

sydney com criança onde ir

No geral, vários parques também oferecem cafeterias próximos aos parquinhos, como esse do Centennial Park bem no meio da cidade. Dá até para Alugar bicicletas tamanho família em frente ao café.

Além disso, se o dia estiver mais fechado e precisar de um lugar para gastar a energia deles, existem vários locais “indoor” para brincar como o Monkey Mania, Sky Zone, Nubo etc. Dá pra encontrar eles em diferentes localizações e inclusive em Shoppings, mas um que gosto muito é o do Moore Park pois também tem outras atividades por lá, inclusive várias opções de restaurantes e aos sábados um Market/Feirinha.

Esses dias fomos conhecer o Kids Day que é uma nova Cafeteria e tem vários ambientes imitando a realidade com área de supermercado, pescaria, e vários objetos da vida real para brincar.

Outro local que ainda não fomos mas que é parecido é o “Wannabees Family Play Town”que faz com que a criança brinque como se fosse bombeiro, médico e entre outras profissões, me falaram que esse também tem em Dubai e é muito legal.

No geral, Sydney além de oferecer lugares incríveis, os parquinhos também não decepcionam, então qualquer lugar que forem com certeza terá algo para agradar a todos.

Playground
picnic em playground coberto na Austrália com bebedouro e muito conforto

Esses são apenas alguns lugares que a gente conseguiu conhecer, mas sei que tem muitos outros, então se puder deixar as suas dicas nos comentários ali embaixo ficaremos felizes em conferir.

Quer saber onde se hospedar em Sydney? Veja nossas dicas aqui. 

E não esqueçam: Use os links dos parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, SEM TAXAS EXTRAS PARA VOCÊS, e assim ajuda a gente a viajar mais pelo mundo, contar para vocês e nosso trabalho a crescer ainda mais.

Publicado por silviamedina

Travel Blogger morando na Austrália e contando sobre a nossa vida aqui

Um comentário em “Passeios com criança em Sydney na Austrália

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s