Roteiro para o Japão

Japão com certeza é mais uma daquelas viagens que você tem que fazer quando vem pra Austrália. Depois de ter ido 5 vezes na embaixada do Japão aqui em Sydney antes de fechar nosso roteiro pra lá e quase ter desistido, devido a tanta dificuldade para conseguir o visto  para la, entendi a razão de tanta exigência. _DSC0140

Mas porque gostei tanto da nossa viagem pro Japão?

Se precisasse definir o pais uma só palavra seria: Limpinho 🙂 Sabe um lugar que parece que alguém acabou de fazer aquela faxina e esfregou tudo? Essa é a impressão que o Japão passa.

_DSC0773

Ruas, paredes e pessoas, tudo arrumadinho. Em quase todos os restaurantes fomos recebidos com toalhinhas quentes para limpar as mãos, eles nunca pegam dinheiro diretamente – Ele é deixado geralmente numa caixinha. E o vaso sanitário? A melhor parte…com assento aquecido e música ambiente (O da Coréia também não fica muito atrás). E eu sei, parece estranho, mas só indo lá para poder entender, É O MÁXIMO. Se isso já não bastasse para nos encantar, a gentileza dos Japas também acabam virando atração.

Tudo muito fofo!

o que comer no Japão

Onde se hospedar?

Apesar de quase não falarem Inglês, são super prestativos e educados. Se preciso, te seguram pelo braço e levam até aonde você precisa ir. A linguagem corporal com certeza é a mais presente. Hotel –  Fiz minha reserve pelo Booking.com, sempre comparando as informações com o Tripadvisor.com (que que indico muito), e fui muito feliz.

Ficamos no Weekly Maison Ueno bem pequenininho, como tudo no Japão, mas uma graça. No quarto quase não tinha espaço, mas mesmo assim tinha tudo. Desde roupão e chinelinho até microondas, cama e decoração aconchegante. Sem falar no chuveiro que era muito bom… Achei o preço justo (Aproximadamente $70 dólares por noite para apto duplo).

Não tinha café da manha e praticamente não tinha recepção (Estava em reforma), mas sinceramente atendeu todas as nossas necessidades.

E se locomover?

Como fiquei menos que uma semana e só entre Tokyo e Yokohama (Sim, fomos para o jogo do Corinthians, o que merece um post a parte), comprávamos o ticket conforme cada estação. É muito legal, você paga conforme o trecho que anda, se andar a mais pode pagar a diferença na saída da estação. Para quem vai ficar pelo menos uma semana, que é inclusive o tempo que eu indico, vale a pena comprar o Pass, que DEVE ser comprador antes de chegar no pais.

Tour de Bicicleta Japão

Comparando em valores no geral, pra quem mora em Sydney como nos, não é nada tão caro, afinal aqui tudo  é um absurdo. Outra coisa super legal é alugar bicicleta. Pagamos tipo $2 dólares pela diária e andamos muito, super sinalizado e seguro, todo mundo usa bike por lá. Além de fazer bem pro bolso, já faz um exercício 😉

Lugares imperdíveis pra visitar

  • Asakura – Os templos são maravilhosos, simples e fácil de chegar, no meio da cidade e não paga nada para visitar. _DSC0180
  • Ueno Park / Zoológico, foi aqui que fui apresentada ao simpático casal de Pandas. A entrada era tipo AU$ 6, muito bom pelo que oferece. Não perca também o Urso Polar, uma graça!

 

_DSC0475

  • Tokyo Metropolitan Government  – Dá para ver toda a cidade lá de cima. Pena que no nosso caso estava chovendo, mas deu para conhecer um pouco da cidade. Eles oferecem um guia gratuito, super VIP. Segue algumas informações da foto que tirei do folheto.

IMG_4424

Onde comer?

Jhonata’s Restaurante – Foi minha salvação. Um problema para mim no Japão foi a comida, é difícil pedir o prato pois poucos lugares tem cardápio em Inglês (Sim, vc vê tudo na escrita deles, ou seja, em risquinhos).

_DSC0420_01

O Jhonata’s tem foto no cardápio, o que foi fundamental!!! Os pratos são pequenos mas com bom preço e gostosos. É possível encontrar comidas ocidentais como pizza, batata frita e panquecas para o café da manha. Eles tem algo genial também que é o drinks bar, você paga só uma vez e tem refri, suco, chás, cafés, tipo refil.

Resumindo, o Japão vale a pena cada segundinho de voo…Com certeza esta na minha lista como lugar para voltar! Quem sabe nas Olimpíadas de 2020? Nada mal!
_DSC0659

Não poderia faltar uma fotos dos prédios modernos e robóticos do Japão né?

E não esqueçam: Use os links dos parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, SEM TAXAS EXTRAS PARA VOCÊS, e assim ajuda a gente a viajar mais pelo mundo, contar para vocês e nosso trabalho a crescer ainda mais.

Anúncios

14 pensamentos sobre “Roteiro para o Japão

  1. Pingback: Kuala Lumpur | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  2. Pingback: Bicicletas pelo mundo | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  3. Pingback: Viaje Leve | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  4. Pingback: Um dia na Coréia do Sul | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  5. Pingback: Nosso dia na Coréia do Sul | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  6. Pingback: Férias | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  7. Pingback: Asia: A primeira vez a gente não esquece!!! | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  8. Pingback: Roteiro para Brasileiros na Austrália | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  9. Pingback: Caminho de Queenstown para Christchurch | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  10. Pingback: Desafio de blogueiros Wanderlust | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  11. Pingback: 6 Destinos Imperdíveis próximos da Austrália | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  12. Pingback: 6 Destinos Imperdíveis bem próximos da Austrália | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s