Já contei pra vocês aqui sobre os stopovers que já fizemos pelo mundo. No caminho para Austrália em 2012 nossa primeira parada foi na Africa do Sul mais específicamente em Johannesburg e aqui conto um pouco do nosso roteiro para vocês.
Porque fazer um stopover?
Decidimos parar para quebrar um pouco a viagem mas também para aproveitar e conhecer mais esse destino. Incrível o quanto uma viagem pode marcar a sua vida. 5 anos depois e olhando as fotos lembro de tudo como se fosse hoje. Deu até pra reviver a emoção de conhecer tanta coisa sobre esse povo tão amado e guerreiros. História que nem em um ano dentro de uma sala de aula poderia me dar. E não me canso de dizer – É isso que geralmente uma viagem faz por você!
Onde ficar em Johannesburg?
Nos hospedamos nesse Mercure e entramos em contato direto com o hotel para fechar o transfer do aeroporto e os passeios pois tinhamos um pouco de receio quanto a segurança e queríamos ter a certeza de pegar alguém garantido. Sempre faço isso quando vamos para algum lugar que não tenho muita certeza de como é. Acho bem mais fácil também pegar um hotel de rede internacional conhecida assim não tem erro.
E onde comer?
Fomos jantar nesse restaurante que era num tipo de shopping num complexo a céu aberto bem pertinho do Hotel chamado Spur.
Era um tipo de “Outback Sulafricano” com um atendimento super simpático com em quase todo lugar que fomos nesse país. A comida era bem apimentada mas boa.
Fizemos um pocket Safari no Lion Park com self drive que são um pouco mais compactos pra quem não tem muito tempo de fazer um que leve o dia todo ou fique mais longe.
Animais soltos no seu habitat natural. Lindo!
Eles também tinham uma espécie de “berçário”para os leões bebês onde você pode entrar e acariciar eles, o problema é que apesar de pequenos ainda são leões rs.
No outro dia optamos por fazer um city tour incluindo o museu do Apartheid, incrível ver tanta história num lugar só e ao mesmo tempo tanta realidade de dor.
Examente como era antigamente – Portas para negros e brancos separados.
A famosa Mandela Square, inspirador de ver o orgulho que eles tem, também não poderia ser diferente né.
Fomos também conhecer o estágio da copa do Mundo
Não é demais ver como fizemos tanta coisa em um stopover de tão pouco tempo? Ficamos apenas dois dias mas foi o suficiente para querer voltar 🙂
Confesso que eu tinha uma visão um pouco diferente. Já contei um pouco sobre isso aqui. Não sei se é porque não ficamos muito tempo mas vi tudo muito organizado, gente alegre e adoramos a oportunidade.
É isso ai, espero que tenham gostado e animado a ir também pra lá, seja para uma paradinha ou pra alguns dias. Na próxima queremos ir para Cape Town que também parece ser muito legal.
E não esqueçam: Use os links dos parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, SEM TAXAS EXTRAS PARA VOCÊS, e assim ajuda a gente a viajar mais pelo mundo, contar para vocês e nosso trabalho a crescer ainda mais.
8 comentários em “Roteiro e dicas para Stopover na Africa do Sul”