Curiosidades sobre as comidas da Australia

Tenho falado muitas vezes lá no stories do IG (se não me segue já aproveita e corre lá @silviamedinatravel), algumas curiosidades sobre as comidas da Austrália e vocês gostaram tanto que resolvi fazer um post sobre isso.

Uma das coisas mais interessantes sobre a Australia é quando falamos sobre comida muita gente pensa que o prato típico Australiano é o menu do Outback, o que na verdade não tem absolutamente nada a ver e nem Australiano é.

Comida de Australiano

Mas o que então se come na Austrália?

Aqui na Australia, além de termos o fish and Chips que na verdade foi herdado dos Ingleses, temos também muitos pratos com cordeiro, mas a mais famosa mesmo é essa tortinha de um tipo de carne cozida aí da foto com Tomato Sauce, como eles chamam o ketchup.

E o que é realmente a comida típica australiana?

Além disso Australiano ama tomar café da manha de preferencia em algum local com vista pro mar e que sirva Avocado smash on toast, uma delícia!

Outra coisa muito comum aqui é o vegemite, essa pasta preta que parece Nutella, mas é bem salgada e serve pra passar no pão.

Australiano também ama churrasco ao ar livre, como os brasileiros, mas ao invés de servir carne, geralmente são essas salsichas num pão de forma com cebola que eles chamar de Sausage sizzle.

Churrasco de Australiano

Imagina a decepção quando chegamos nos churrascos aqui 😅

Além do café da manhã, o Australiano também foca muito no jantar que geralmente é uma carne assada no forno com “veggies” que geralmente incluem batatas, cenoura, abobrinha e outros vegetais. No almoço eles levam pra escola ou trabalho um sanduíche que pode ser com o resto da carne do jantar e uma salada ou só com queijo mesmo, bem básico. Muito diferente da nossa cultura né?

E quando somos convidados para festinha de criança, ai você imagina: Salgadinho e brigadeiro, certo? Errado! O mais próximo disso é um pão de forma (já viram que eles gostam disso né), com manteiga e granulado chamado fairy bread 😅

Para saber mais dicas sobre o que fazer na Austrália veja nossas dicas aqui.

Ou assista nossos videos no Youtubel

Espero que vocês gostem desse tipo de post e se tiverem algo a mais que querem saber, só perguntar.

Muito obrigada por nos acompanhar até aqui e usar os links dos parceiros encontrados no blog, pois assim ganhamos uma pequena comissão, SEM TAXAS EXTRAS PARA VOCÊS, e assim ajuda a gente a viajar mais pelo mundo, contar para vocês e nosso trabalho a crescer ainda mais.

Publicado por silviamedina

Travel Blogger morando na Austrália e contando sobre a nossa vida aqui

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s