Diversidade cultural em Sydney

Uma das coisas que eu mais gosto na Austrália é a diversidade cultural que se pode encontrar por aqui. Nasci e cresci numa cidade fronteira com mais dois países e que acolhe mais de 70 etnias, trabalhei a vida toda com turismo e consequentemente conheci gente de várias partes do mundo, o tempo todo. Isso me fez ser uma pessoa apaixonada pelo multiculturalismo.

Aqui em Sydney esse fator é ainda mais marcante pois a Australia é uma pais de imigrantes. Já cheguei a ouvir que 25% apenas da população é de fato Australiana, e eu não duvido. Ja perdi as contas das pessoas de diferentes países que conheci, e não consigo pensar em um que não tenha visto ainda. Desde Lituânia que eu nem nunca tinha ouvido falar antes, ate Ilhas Fiji, que inclusive é muito comum pela proximidade.

Este vídeo mostra essa realidade, ou seja como uma mesa de um restaurante aqui na Australia pode ser tão diversificada pela nacionalidade ou origens dos presentes.

Isso acaba sendo uma excelente oportunidade de aprender um pouco mais sobre outras culturas, além de ser muito divertido.

Prato Belga do Restaurante Le Pain no The Rocks em Sydney 

20140223-125246.jpg

Resumindo, se você gosta de conhecer pessoas de todas as partes, a Australia (em especial Sydney) é o lugar para estar. Temos restaurantes dos mais comuns como Italianos, como mais diferentes tipo Belga, ou mesmo o Tailandês que aqui é possível encontrar literalmente em cada esquina.

Pad Thai e fried Rice – Típicos Tailandeses – Muito bom!!!

20140223-125434.jpgRestaurantes Brasileiros tem de montes também, o que requer um post exclusivo para uma outra hora, já que até os nossos queridos brigadeiros tem caído no gosto por aqui.

Espero que gostem do video! Meu sangue paraguaio “falou” mais alto!

Para saber mais sobre como organizamos nossas viagens e como ajudar o blog a crescer use esse link do Booking.com assim ganhamos uma pequena comissão em cada hospedagem, sem nenhuma taxa a mais na sua reserva!

Anúncios

Um pensamento sobre “Diversidade cultural em Sydney

  1. Ola Silvia, Supimpa pra dedéu seu post, tava aqui meio Borocoxô, mas depois de um post do Balacobaco deste, ate deu vontade de ir para ai Oras bolas!!! Xispa daqui, Pega pra capar podes crer!

    Adoro essa galeara do estrangeiro, eles estão sempre na crista da onda… essa manezada daqui no entende Bulhufas de nada.

    Na espera por um outro post xuxu beleza que nesse em breve…

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s