Onde ficar em Sydney

Complementando nosso Roteiro e dicas para Brasileiros que vem para Austrália, nesse post irei ajudar vocês a decidirem o melhor local para se hospedar em Sydney já que a cidade é dividida em regiões e pode ser um pouco confuso para quem não conhece muito.

Sydney city Harbour bridge

Se vier por pouco tempo melhor seria ficar na cidade ou como eles chamam CBD que de lá fica fácil para se locomover para qualquer lugar de trem, ônibus ou a pé.

Mesmo estando no centro você ainda pode optar em ficar mais perto da Opera House (Veja hotéis aqui), ou perto da Estação central / Darling Harbour. Ambas localizações são boas.

Agora se você estiver vindo para passar mais tempo a city pode ser um pouco tumultuada e o melhor seria ficar entre as praias.

3 principais opções para hospedagem nas praias de Sydney

Mapa Sydney onde ficar

  1. North Sydney –  Que seria do outro lado da Harbour Bridge e a principal parte é conhecida como Manly. Dá pra chegar de ferry saindo da city. Muita gente que mora no norte procura fazer tudo por lá, trabalhar e estudar pois cruzar a ponte todo dia acaba ficando caro. A opção de Hospedagem sem erro seria nesse Novotel que esta de frente para a praia. Manly Ferry onde ficar
  2. Eastern SuburbsBondi Beach e arredores. Alguns diriam que esse é o “creme do verão” mas ai que é mora o perigo. Por ser a praia mais badalada é também a mais cara e a mais concorrida pra tudo, trabalho, fila em restaurantes, pra pegar o ônibus, dificuldade para achar estacionamento na rua e assim vai. Bondi tem aquela vibe única, talvez algo do tipo Maresias (pra quem é de São Paulo vai entender), tem muita gente bonita e é o point dos jovens Europeus. Ficando ali você tem tudo, supermercado, banco, shopping center perto e baladas.            Bondi Beach SydneyConheço gente que mora por lá e não sai por nada até porque não precisa. Nessa região esta também Coogee e Maroubra que são versões mais calmas e mais familiar. Talvez até arriscaria dizer que mais acessíveis. Veja aqui as opções de hospedagem em Bondi. 
  3. Southern Suburbs – São as praias do Sul depois do aeroporto até Cronulla. Tem vários bairros mais acessíveis por aqui e ainda estão perto da praia. Muitos brasileiros com família tem migrado para essa área devido aos preços de aluguel serem melhores – Como nós =))

Aqui em Brighton Le Sands também tem um Novotel e inclusive já fizemos um video lá.

Já fica bem perto do Aeroporto para quem tem voo muito cedo pode ser uma mão na roda. 

Tem também os bairros do West mas ao menos que você tenha algo para fazer nessa região não acho que tenha nada interessante para ficar. Talvez a única parte interessante seria mais para os lados de Blue Mountains. 

Neste video mostramos um pouquinho das ruas de Sydney com os cantores de rua, pra vocês irem acostumando.

Veja aqui nosso Roteiro completo para Brasileiros em Sydney com dicas imperdíveis.

Também já expliquei nesse post como funcionar o AirBnb o site de aluguel de casas que é uma boa forma de economizar por aqui.

*E não esqueçam: Use os links dos parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, SEM TAXAS EXTRAS PARA VOCÊS, e assim ajuda a gente a viajar mais pelo mundo, contar para vocês e nosso trabalho a crescer ainda mais 🙂

Anúncios

2 pensamentos sobre “Onde ficar em Sydney

  1. Pingback: Cook Islands o paraíso no Pacífico Sul | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  2. Pingback: Hunter Valley roteiro de vinhos na Austrália | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s