Como usar o Airbnb para reservar acomodação nas férias

Já falei pra vocês nesse outro post sobre as vantagens de se usar o Airbnb para reservar acomodação, o site de aluguel de casas que caiu na graça dos viajantes, inclusive na nossa.

Resolvi fazer esse post pois  percebo que ainda muita gente tem dúvida de como usar ou até mesmo sente insegurança para reservar as próximas férias por lá principalmente no Brasil pois aqui na Austrália todo mundo já esta acostumado.

casa airbnb

Foto que postei no Instagram da nossa casinha que alugamos na Páscoa (aproveita pra seguir a gente lá).

Quando pesquiso um destino e planejo uma viagem sempre pesquiso tanto no Booking.com como no Airbnb e vejo o que compensa mais. Também tenho em conta o destino e o tipo de férias, por exemplo se vamos ficar mais em casa, se queremos cozinhar mais e assim tomo minha decisão. Porque não adianta nada um hotel ser mais barato se a cidade é muito cara pra se alimentar em restaurante, então nesse caso o melhor mesmo é ter acesso a uma cozinha.

O legal também do Airbnb é que você não só pode reservar suas próximas férias como também alugar sua casa ou até mesmo só um quarto e fazer um dinheirinho extra 🙂

Como funciona?

  • Todos os usuários são verificados com documentação pelo site então é confiável que você recebera alguém real. Além disso você paga pelo site para não ter que negociar o pagamento com a pessoa da casa.
  • As pessoas recebem avaliações tanto das casas quanto os hospedes então sempre fique de olho na nota e nos comentários antes de fechar
  • As casas são Incríveis!!! Geralmente os locais tem tudo, já pegamos até com videogame. Por serem casas muitas vezes das próprias pessoas saindo de férias e relocando, a estrutura acaba sendo bem completa.
  • Você pode optar por ter a casa toda ou só um quarto privado dependendo da sua necessidade.

Mas atenção as pegadinhas na hora de decidir…

  • Sempre olhe o total com taxas pois eles cobram algumas coisas extra tipo limpeza e administração dependendo do lugar.
  • Geralmente você precisa pagar tudo na hora que fecha a reserva, e em alguns casos se cancelar não devolvem o dinheiro. Por isso muitas vezes prefiro o Booking.com com hotéis normais mesmo pois sempre escolho a opção possível de cancelar sem custos em caso de imprevistos.

airbnb como usar para acomodação

Se você ainda não tem cadastro no Airbnb use esse link abaixo e eu e você ganharemos um credito de aproximadamente $50 dólares australianos pra nossa próxima reserva, não é o máximo?

www.airbnb.com.au

***Para saber mais sobre como organizamos nossas viagens e como ajudar o blog a crescer use esse link do Booking.com assim ganhamos uma pequena comissão em cada hospedagem, sem nenhuma taxa a mais na sua reserva!

Anúncios

3 pensamentos sobre “Como usar o Airbnb para reservar acomodação nas férias

  1. Pingback: Mãe de Primeira Viagem  | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  2. Pingback: Onde ficar em Sydney | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  3. Pingback: 5 dicas para viajar quase de graça | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s