A primeira road trip do nosso baby viajante aconteceu quando ele tinha apenas 7 semanas. Confesso que pela primeira vez na vida fiquei super insegura na hora de viajar e quase que desanimei. Muita coisa pra arrumar e medo de dar algo errado eram os sentimentos que rondavam na minha cabeça o tempo todo. Normal para uma mãe de primeira viagem, não?
Acredito que esses pensamentos também são parte do processo de adaptação da nova vida e do pós parto, afinal mal se passaram dois meses desde que ele nasceu.
Depois de respirar bem fundo, o desejo de viajar falou mais alto (claro!), então colocamos tudo no carro e partimos para nossa aventura a alguns quilômetros pro sul de Sydney.
E adivinhem só? O nosso baby viajante parece mesmo que nasceu pra isso. Dormiu as 3h direto no carro e se comportou direitinho por toda a viagem. Estávamos preparados para parar de 1 em 1 hora e amamentar, acalmar ou trocar se fosse necessário, mas não foi.
Algo que tenho que destacar aqui é que a colaboração do papai na hora da decisão e durante a viagem também foi fundamental.
O hug a Bub – esse tecido de segurar o bebe ajudou muito pois quando são pequenos nem todos os cangurus servem. Falo mais dos itens de outros itens de viagem com bebê nesse post aqui
E sobre como carregamos o bebê neste video:
Veja também as nossas recomendações de Itens no Amazon.
Também tiveram outras atitudes que foram essenciais para o sucesso dessa viagem e a primeira delas foi a paciência pois a diferença de viajar sozinhos e a de viajar com um bebe e ainda recém nascido, e que você precisa abrir mão de muita coisa, como por exemplo horas de sol na praia já que não pra ficar na areia o dia todo com ele.
Um dos fatores mais importante do sucesso dessa viagem foi a decisão de termos escolhido alugar uma casa ao invés de ficar em um hotel pois tivemos acesso a cozinha e a mais espaço de lazer para toda a família, afinal agora não da mais pra passar o dia todo batendo perna por ai.
Usei o www.airbnb.com.au para fazer a reserva e foi ótimo! Alugamos uma super casa que acomodava perfeitamente 10 pessoas por $200 dólares por noite. Mais barato que muita cama de hostel aqui na Austrália.
O legal desse site é que pessoas comuns alugam suas próprias casas o que faz com que a estrutura do local seja muito boa.
Em muitos dos casos trata-se da própria residência de quem esta alugando, o que faz ser possível encontrar lugares incríveis. Essa mesmo que pegamos tinha tudo! E estava impecável.
Se você ainda não tem cadastro no Airbnb use esse link abaixo e eu e você ganharemos um credito de aproximadamente $50 dólares australianos pra nossa próxima reserva, não é o máximo?
O aplicativo do airbnb é muito fácil de usar e o site é super seguro. Ele verifica a identidade de quem aluga e esta alugando e além disso você paga pelo site para não ter que negociar o pagamento com a pessoa da casa. Tudo muito prático e confiável.
***Veja tudo sobre como usar o AIRBNB nesse post AQUI.
Outras dicas importantes para o sucesso da sua viagem com bebe:
- Viaje com pessoas que tenham bebês ou que tenham afinidade com crianças pois elas vão precisar entender que o tempo o seu tempo é diferente, por exemplo quando você esta pronta para sair para um passeio e precisa acalma-lo, amamentar ou trocar novamente o bebe que pode atrasar o compromisso em algumas horas. Outra coisa é que criança chora e nem todo mundo esta disposto a ouvir. E o mais importante, você vai precisar em algum momento de uma mãozinha e se estiver com alguém que tenha alguma experiência vai ser ótimo
- Procure um destino que você seja familiar, saiba o que esperar sem surpresas e que a distancia seja razoável antes de tentar algo totalmente novo. Você já vai ter ansiedade demais pelo bebe, não vá para o seu destino dos sonhos de cara pois pode acabar tendo suas férias frustradas.
- Use a primeira viagem como experiência para testar a adaptação do seu bebe. Costumo dizer que um amigo adulto você só conhece mesmo viajando com eles, para um bebe não é diferente.
Sobre o destino ficamos na região do Conjola National Park com praias, caminhadas e muitos cangurus soltos.
Particularmente cada vez mais acho que pra qualquer lugar que formos na Australia vai sempre valer a pena!
Veja mais dicas de Mãe e outras viagens que fizemos com nosso bebê AQUI.
***Para saber mais sobre como organizamos nossas viagens e como ajudar o blog a crescer use esse link do Booking.com assim ganhamos uma pequena comissão em cada hospedagem, sem nenhuma taxa a mais na sua reserva!
7 comentários em “Mãe de Primeira Viagem ”