Explorando a South Coast de Sydney

Já fizemos milhares de viagens de carro aqui na Austrália, mas geralmente focamos mais na parte norte, que vai do nosso estado de NSW até Queensland onde existem muitas opções para turismo, mas devido a pandemia não podemos viajar para quase nenhum outro estado, e principalmente o fato de não podermos fazer nenhuma viagem internacional fez com que a gente conhecesse alguns lugarzinhos especiais por aqui, o que não dá pra reclamar, porque afinal acabamos gostando muito dos lugares por onde temos passado 🙂

Veja mais sobre o Turismo e a Pandemia nesse video lá no canal.

Dessa vez conseguimos dedicar mais tempo para conhecer a Costa Sul do Estado de New South Wales, que eu sempre deixei de lado pois pensava que não tinha muita coisa pra fazer e acreditem, estava enganada.

Qual é melhor, South ou North Coast de NSW para uma Road Trip?

A parte mais conhecida da South Coast é Jervis Bay, que merece com certeza uma viagem a parte, mas também achei que as praias de Gerroa e 7 miles beach não deixam nada a desejar.

Já tinha ouvido falar muito sobre Kiama, mas nunca tinha ido e ficamos muito surpresos com a cidade e as praias, principalmente com a Blowhole que é um atrativo a parte, um fenômeno que acontece quando a água bate nas pedras e espira para cima.

Fizemos parada e passamos apenas o dia lá na ida e na volta, mas ficou aquele gostinho de quero mais e pretendemos voltar pois tem uma estrutura para famílias incrível e eu faria uma viagem só pra explorar essa área.

E onde se Hospedar na South Coast de NSW?

Ficamos em Bomaderro Motor Inn e super recomendo porque além de ficar no miolo de tudo, entre todas as cidades, tem mercado próximo e o quarto que pegamos era um conjugado de 2 quartos interligados com uma sala/cozinha bem completa, o que nos deixava com um excelente espaço, em especial pra quem esta viajando com criança.

Outra coisa é que esse lugar é ideal para viajar com outras famílias e amigos pois cada um pode pegar um quarto e ficar todos no mesmo lugar com um valor bem acessível.

Além das cidades de praia conhecemos também a charmosa Berry que normalmente seria um lugar só de passagem pra quem esta indo para outros lugares, mas que adoramos explorar mais as lojinhas, encarar a fila e provar os Donuts da Donut Van que é super famosa, ir na fábrica de doces, e ainda o highlight do lugar pra mim que foi a Silos State Vinícola – Peguei todas as dicas maravilhosas desses lugares com a querida Cassie, que tem tudo lá no Blog dela também.

Além ser um lugar lindo, com degustação de vinho, você pode ver também las as fofas alpacas.

Se já não fosse suficiente, finalmente conhecemos ainda Kangaroo Valley, outra cidade histórica linda, com cafés fofos, um pub super kids-friendly (só esse lugar já é o atrativo) chamado Friendly Inn, a Hampden Bridge e um cenário incrível na estrada (talvez a parte mais bonita), inclusive vale avisar que é um caminho bem sinuoso.

Berry e Kangaroo Valley são cidades bem pequenas e você pode tirar um dia para conhecer as duas e caminhar por alí.

Espero que tenham gostado e não se esqueçam de seguir a gente no IG para dicas de viagens e vida na Austrália todos os dias @silviamedinatravel

Para saber mais sobre como organizamos nossas viagens e como ajudar o blog a crescer use esse link do Booking.com assim ganhamos uma pequena comissão em cada hospedagem, sem nenhuma taxa a mais na sua reserva!

Publicado por silviamedina

Travel Blogger morando na Austrália e contando sobre a nossa vida aqui

2 comentários em “Explorando a South Coast de Sydney

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s