O que é HomeExchange

Quando eu falo que usamos o programa do HomeExchange para viajar mais barato, entre muitas outras dicas que dou aqui, muita gente pensa que para isso você precisa disponibilizar sua casa para outras pessoas se hospedagem e acaba não ficando a vontade com essa opção.

O que as pessoas não sabem é que pra usar este programa na verdade você não precisa necessariamente receber outra pessoa na sua casa, e sim usar apenas a opção de “troca por pontos” como moeda sem ter que deixar ninguém nunca hospedados na sua casa.

Mas como o HomeExchange funciona então?

Só de se inscrever no programa de HomeExchange e preencher seu perfil você já vai ganhando pontos como podem ver nessa tabela da foto abaixo.

Mesmo que você coloque os dados da sua casa no cadastro (que precisa ser feito para se inscrever), não quer dizer que você precise receber alguém na sua casa, você pode simplesmente deixar ela como indisponível no calendário e mesmo que receber alguma solicitação de troca é só você não aceitar e pronto.

Mas então se não vou receber ninguém na minha casa, como vou conseguir mais pontos para ir pra casa de alguém?

Você pode ganhar pontos indicando pessoas para participarem do programa (como eu estou fazendo aqui), ou mesmo comprar pontos, que neste momento custam $1.5 AUD por ponto por exemplo.

Mas então porque não usar AIRBNB então?

O que eu senti do programa do HomeExchange é que as casas são geralmente de pessoas que tem uma casa de férias mesmo, e que querem usar o programa para mudar o cenário e ir para outros locais, mas não necessariamente pessoas comercializando suas casas e com um fluxo muito grande de gente ficando, o que torna um pouco mais pessoal e também uma utilização menos frequente das casas, o que pra mim me passa mais segurança do que ficar em um AirBnb que tem gente diferente todo final de semana (principalmente em tempos de Covid).

Eu já falei bastante aqui sobre o AirBnb e gosto muito de usar também, mas acho que um pouco o AirBNB já virou um comercio e tem gente que só vive disso, o HomeExchange ainda é algo que seus membros e famílias, fazendo com que seja algo muito mais tranquilo.

Eu já fiz 2 trocas por pontos aqui na Austrália e estou gostando muito. Se vocês quiserem saber mais de como fazemos para conseguir deixem as perguntas nos comentários que pretendo fazer um video com as dicas para conseguir sua primeira troca.

Para se tornar membro do HomeExchange você para $150 AUD por ano, mas não se preocupe, você só para quando realizar sua primeira troca, ou seja, se nunca se hospedar nunca vai pagar 🙂

Eu conheci o programa de troca de casas pela Mae no Mundo e neste post ela também explica tudo direitinho (Assim você não precisa só confirmar na minha opinião hahah)

Publicado por silviamedina

Travel Blogger morando na Austrália e contando sobre a nossa vida aqui

2 comentários em “O que é HomeExchange

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s