Blue Mountains – O topo de Sydney

Image

Já estava para escrever este post a algum tempo e antes que comece definitivamente o verão e a sessão PRAIAS vamos lá, falar um pouco dessa Campos do Jordão ou ainda, porque não, Petrópolis /Gramado australiana.

Como toda cidade de campo, interior ou montanha,  Blue Mountains tem seu próprio charme e romantismo no ar, simples assim. Na verdade, bem simples…Diferente de algumas dos “refúgios de inverno” do Brasil, aqui a cidade tem um tom natural e parece ser exatamente isso ( Aqui entro num ponto polemico – Apesar de gostar de Gramado, onde já estive 3 vezes, acho que a cidade não deixa de ser, de certa forma, um fake).

Mas vamos ao que interessa: Muita gente se pergunta como ir até lá, excursão, carro ou trem? Fui duas vezes de trem e uma de carro, particularmente, acho que trem é uma ótima e econômica opção. É só ir direto para Katoomba (Aproximadamente 2h de Sydney), onde fica o centrinho e ai poderá caminhar dependendo do roteiro que pretende fazer.

Você não precisa de muito para gostar de desse pedacinho do céu, só de estar lá, e para quem gosta de inverno, poder usar um cachecol ou um casaco a mais já vai ser muito legal. Chocolate quente com uma vista incrível, lojinhas e caminhadas por lindas paisagens, incluindo as das mansões por lá, já seria um dia típico por lá mas, se alguém como nós, quiser experimentar “algo mais” ai vão as minhas dicas:

1)      Charles Darwin Walk

Image

Esta é a minha opção preferida – fazer um caminho totalmente diferente do básico, a trilha de Charles Darwin e caminhar (muito) até o topo. No caminho cachoeiras, escadarias de pedras, e muita natureza. No final, um restaurante maravilhoso para relaxar.  Vá de tênis e preparado para andar o dia todo, mas vale a pena.

2)      Scenic Sky / Lifts – Seriam os “bondinhos” deles aqui, tem 3 e são caros, legais mas achei muito pequenos os percursos pelo preço que cobram.  Acho que vale muito mais a pena andar, andar e andar.

http://www.scenicworld.com.au/

Image

De qualquer forma, qualquer lado e qualquer jeito, Blue Mountains é sem dúvida uma opção imperdível para quem esta por aqui. Vamos aproveitar!!!

Se quiser saber mais sobre o que fazer em Sydney veja nesse post aqui

Agradecimentos especiais aos amigos fotógrafos: Roxana, Javi e Ricardo =)

***Para saber mais sobre como organizamos nossas viagens e como ajudar o blog a crescer use esse link do Booking.com assim ganhamos uma pequena comissão em cada reserva, sem nenhuma taxa a mais na sua reserva!

Anúncios

4 pensamentos sobre “Blue Mountains – O topo de Sydney

  1. Oi, Sílvia,
    Gostei de seu blog, em especial desse post sobre as Blue Mountains. Parece que a Austrália é bem interessante. Não imaginava uma Campos de Jordão perto de Sydney. Suas observações sobre a “naturalidade” do lugar em comparação com o artificialismo de algumas cidades de inverno do Brasil têm o meu apoio.
    Também moro no exterior, Miami, desde 1995. Adoro o Brasil, mas não para morar. Tenho um blog/website, e convido-a a visitá-lo. Recentemente fui a Brugges, na Bélgica, e gostaria que você visitasse o blog do editor para ver as fotos da viagem.
    Feliz Natal,
    Cesar Barroso

  2. Pingback: Turismo de Inverno – Campos do Jordão | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  3. Pingback: Blue Mountains pela terceira vez | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s