Viagem de carro pela Costa Australiana

Quando começamos a planejar nossa viagem de carro pela Costa Australiana pensamos em ir ate Brisbane, mais precisamente até Noosa. Porém, já no início do roteiro ao passar por algumas cidades e definitivamente quando chegamos em Gold Coast, decidimos ficar alguns dias a mais por ali e deixar as outras cidades para uma próxima oportunidade.

COSTA AUSTRALIANA DE CARRO

Tem gente que acha a viagem um pouco longa pois chega dar aproximadamente 12 horas, mas porque fomos parando e fizemos a viagem com mais um casal de amigos,  fez com que tivéssemos um tempo bem legal e nem percebêssemos a distância. Pra quem gosta de dirigir como o meu marido, não foi nenhum problema, além disso as estradas são perfeitas!

Cruzamos quase todas as cidadezinhas de NSW, o estado onde esta Sydney e contamos tudo no roteiro abaixo.

viagem carro australia

Mas o que nos fez realmente mudar de ideia e ficar mais em Gold Coast?

Gold Coast tem um clima de praia maravilhoso. Me lembrou um pouco o estilo de Floripa com praias lindas, prédios super altos  e adrenalina nos parques temáticos, como no Beto Carreiro. Além disso, bons restaurantes e avenida badaladinha de noite para passear com aquela atmosfera de praia, calor, música e gente bonita. Surfers Paradise (como é chamada esta parte de Gold Coast) é exatamente assim!

_DSC1606

Além disso, gostamos tanto de Byron Bay que resolvemos passar por lá de novo na volta:)

Bem vindos a Byron Bay

Minhas principais dicas de Gold Coast

Ticket dos parques para 3 dias  – Foi o melhor achado da Viagem! Pagamos praticamente o preço de um parque para fazer os 3  e esse foi o grande motivador para ficarmos. Você pode comprar online ou na recepção de todos dos hotéis também vendem. O que você precisa definir é em que parque quer ir pois existem pacotes diferentes e cada pacote inclui o parque do mesmo grupo. Por exemplo, queríamos ir no Movie World então o combo dele era o Sea World e o Wet’n’Wild. Não sou muito chegada nos brinquedos, mas amei os shows e os animais principalmente do Sea World.Sea World

O pulo do gato – Comecei a observar que todos os asiáticos tinham um copo-garrafa super engraçado, no começo ainda pensei…só esses japas mesmo. Mas depois descobri que o copinho era refil e que valia muito a pena! Estava bem quente e como em todos os parques, bebidas são super caras. Cada ponto de venda/parque tinha o seu acordo para o refil, mas alguns até aceitam recarregar com a garrafinha do parque do dia anterior com uma taxa menor, tipo 3 dólares. Boa Japas! Se vocês se perguntaram o que é esse negócio estranho na mão do meu marido adivinha – A garrafinha rs.

Parques tematicos Gold Coast

Hotéis com excelentes condições – Devido ao enorme parque hoteleiro foi possível encontrar excelentes meios de hospedagens mesmo de última hora por barganhas! Diferente do que acontece em Byron Bay que pagamos AU$ 200 por um Hotel bom porém simples.A vista era boa…

hotel byron bay

Na Gold Coast ficamos no Chevron Tower e adorei. Com certeza uma pedida para voltar um dia com família, filhos etc. É praticamente um apartamento com uma estrutura incrível por dentro e por fora. A piscina tinha areia de verdade! A localização também não deixa a desejar. Fica dentro de um centro comercial com supermercado e bem pertinho de restaurantes.

Vista do nosso quarto para a area da piscina

Hotel Gold Coast

Outra vista incrível do por do Sol na Gold Coast

vista hotel Gold coast

Na última noite tivemos que mudar para o Mantra que estava bem pertinho também, mas infelizmente a experiência não foi das melhores. Não sei se criei uma expectativa muito grande, mas comprei um quarto que era para ser vista para o mar e de mar não tinha nada, o quarto era pequeno e não achei o staff muito amigável. Tivemos problemas também com o estacionamento que estava lotado e nos mandaram para um a 2 quadras do hotel. Pagamos bem mais carro do que no hotel anterior e não valeu a pena. Não que fosse um hotel ruim mas…

A vista ao mar que me venderam :/

Mantra Gold Coast

Pra nao dizer que nao gostei de nada, a piscina era bem bonita.

Mantra Gold Coast

Algumas das cidades que passamos

Port Macquarie – Linda cidadezinha e bem perto de Sydney – Vale o final de semana lá. Ficamos na ida neste meio de hospedagem Port Macquarie Breakwall Holiday Park. Aqui eles chama de Cottage – Essa casinha estilo daquelas dos filmes que você pode transportar inteira.

Hospedagem em port Macquarie Australia

Super indico o lugar. Custo benefício excelente, principalmente para quem esta com família grande e dividindo! Tem uma estrutura muito boa, dá até pra cozinhar nas casinhas.

_DSC0454

Foto do Farol de Port Macquarie

Port Stephens –  Saída de passeios para nadar com golfinhos, infelizmente não fiz mas quero voltar para ficar pelo menos uns 2 dias. Também tem vários tours para as dunas, nada como as de Natal – RN mas ainda assim muito legal.

Dunas AustralianasNewcastle – É a cidade que paramos mais próxima de Sydney. Confesso que me surpreendi muito com a praia, achei linda! Não posso falar muito da cidade pois ficamos apenas umas 2 horas. Já fomos outras vezes pra lá e ficamos no Crowne Plaza, muito bom!New Castle

Pra finalizar quero dizer para vocês que viajar de carro pela Austrália foi super tranquilo. Apesar de ter sido entre Natal e Ano novo foi super calmo, não pegamos nada de trânsito e as estradas são ótimas.

Quer ver o roteiro completo para Brasileiros na Austrália? Clique AQUI!

E não esqueçam: Use os links dos parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, SEM TAXAS EXTRAS PARA VOCÊS, e assim ajuda a gente a viajar mais pelo mundo, contar para vocês e nosso trabalho a crescer ainda mais.

Anúncios

10 pensamentos sobre “Viagem de carro pela Costa Australiana

  1. Pingback: Roteiro para Brasileiros na Austrália | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  2. Pingback: Roteiro para brasileiros em Sydney | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  3. Pingback: Visitando Brisbane | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  4. Pingback:  Mães também precisam de férias… | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  5. Pingback: O que fazer em Blue Mountains | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  6. Pingback: Guardando dinheiro para viajar mais | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s