Um pouquinho de Byron Bay

20131228-230029.jpg

Nunca pensei muito sobre como seria Byron Bay. Não esperei nada demais, não planejei muito pois tive uma temporada bem agitada antes da viagem e dessa vez deixei rolar pra ver o que iria acontecer.

Sempre ouvia muita gente dizer “amo Byron” mas não sei porque, nunca perguntei o que causava essa atração pelo lugar e no final das contas tivemos uma ótima surpresa!

É que diferente de outras cidades de praia, Byron não se explica. Você precisa ir até lá e viver o lugar. É uma cidade conhecida como a Capital Hippie, e concordo. Dá pra ver muita gente alternativa por aqui do tipo “Paz e amor“, sabe?

Mas, apesar de ter cara de cidadezinha, tem suficiente infraestrutura, muito melhor que grandes cidades por ai. Lojinhas de marcas famosas, mercados, bons restaurantes até tarde (O que é uma das coisas mais difíceis de encontrar durante a viagem já que os Australianos jantam super cedo – entre 6 e 7 da noite), e muita, muita gente jovem.

20131228-230111.jpgNessa vibe de ir sem rumo e planejamento, deixamos para reservar o Hotel em cima da hora e acabamos pagando $200 numa diária neste hotel que nem fica exatamente em Byron, mas sim numa outra cidadezinha próxima. Ainda bem que o o hotel era arrumadinho e bem novinho pelo menos. Acho que fazendo a reserva antecipada até dá pra pegar tarifas melhores lá mesmo. Ele fica em frente a um lago super tranquilo.

Ou seja, se você esta planejando ir para Byron Bay, esteja preparado para um pouco mais de gente que esta acostumado a ver, a pagar um pouco mais num hotel do que em qualquer outro lugar da costa, de Sydney até Gold Coast que é pra onde fomos.
Mas posso falar: Nem que seja por uma noite vale a pena!

 

Se quiser saber um pouquinho mais sobre a nossa viagem de carro pela Austrália, o link esta aqui. 

*E não esqueçam: Use os links dos parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, SEM TAXAS EXTRAS PARA VOCÊS, e assim ajuda a gente a viajar mais pelo mundo, contar para vocês e nosso trabalho a crescer ainda mais 🙂

Anúncios

3 pensamentos sobre “Um pouquinho de Byron Bay

  1. Pingback: Viagem de carro pela Costa Australiana II | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  2. Pingback: Roteiro para Brasileiros na Austrália | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s