Mães também precisam de férias…

Mães de tempo integral também precisam de férias…

Logo que meu bebe nasceu achei que jamais seria capaz de fazer de novo as coisas que eu gostava como por exemplo ir a praia ou pegar a estrada meio que sem rumo. Primeiro por falta de coragem de tirar aquela pessoinha tao dependente de dentro de casa, e depois por conta da rotina intensa de um récem-nascido que se repete a cada duas horas, mais ou menos assim: mamar, trocar, ninar, dormir… Mamar, trocar, ninar, dormir.

Pra mim era impossível pensar em sair de casa mesmo que fosse até ali na esquina, afinal todo esse trabalho repetitivo já é suficientemente exaustivo, imagine só adicionar a isso mais todo o trabalho de arrumar mala e sair de viagem. O que ninguém consegue pensar é justamente por isso que viajar, ou pelo menos sair do ambiente diário pode fazer um bem incomparável para as mamães.

Na verdade se todo mundo soubesse o bem que sair de férias pode fazer para toda a sua família você pararia de ler isso e estaria arrumando as malas agora mesmo.Mas porque? Porque durante viagem ou saindo do ambiente cotidiano não existem distrações. O fato de não ter o computador, a casa que sempre vai ter algo pra ser organizado ou simplesmente a consciência de que o momento de férias foi feito para não se fazer nada, pra curtir ócio, faz com que o bebe ganhe mais foco e atenção.

Isso explica porque bebes se comportam tão bem em viagens, mesmo que seja uma para o parque mais próximo de casa (pelo menos o meu vira outra criança!), afinal o que eles mais querem é o nosso tempo. Fora de casa bebes também costumam ser atraídos pelo novo mundo de cores e formas a sua volta e essa distração também é uma folginha para todas as brincadeiras que a mamãe já não aguenta mais fazer em casa.

Para garantir o sucesso das férias é importante ter em mente alguns pontos importantes complementando o meu post anterior sobre nossa primeira viagem que você confere aqui.

✔️Nao extrapole nem na distância nem nos gastos para nao gerar nenhuma outra tensão na família posteriormente. Ninguém vai querer que as férias seja um motivo pra tirar um estresse e gerar outro.
✔️Bebes cansam muito fácil. Entenda os sinais do seu e respeite isso. Criança “overtired” ou “overstimulated” pode dar muito trabalho. Não passe dos limites.
Espero que estejam convencidos em terminar essa leitura reservando sua viagem, mamães agradecem o descanso, volta relaxada e todo mundo fica feliz 😜

Não esqueça de encaminhar esta mensagem marido que precisa ler isso 😃

Aproveitando o “vale-sol” que ganhou do papai na última viagem pra ir pra piscina do Hotel enquanto ele olhava o bebê. Não precisava nem de legenda a cara de feliz (e vermelha de sol) depois de quase um ano sem ter o privilégio da vitamina D 🌞🌞🌞🙏🙊 

Para saber mais sobre como organizamos nossas viagens e como ajudar o blog a crescer use esse link do Booking.com assim ganhamos uma pequena comissão em cada hospedagem, sem nenhuma taxa a mais na sua reserva!

Anúncios

Um pensamento sobre “ Mães também precisam de férias…

  1. Pingback: Férias foram feitas pra fazer Nada!  | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s