Licença maternidade ou férias?

Sempre que posto fotos no Instagram  da gente passeando, indo na praia durante a semana, fazendo várias coisas legais muita gente comenta coisas do tipo “isso é que é vida”, você curtindo o verão com seu filho na praia todo dia, você esta de licença maternidade ou férias? Como você faz pra tirar fotos assim na praia com bebê se tá sozinha? e por ai vai.

férias licença maternidade

Tudo na vida tem seu lado bom e o ruim, e por mais que você faça algo super legal, uma viagem por exemplo requer preparação, pesquisa e claro, vontade.

Eu mesma era uma daquelas pessoas que achava que ter filho seria andar por ai o dia todo olhando as lojas, indo nos cafés, fazendo o que eu bem entendia, realmente não tinha ideia do que me esperava.

Porque então que Licença maternidade NÃO é férias?

Primeiro que criança da um trabalho e tanto, e segundo que de férias fazemos o que queremos, a hora que bem entendermos. O que não acontece quando se tem um bebê já que não dá pra dormir até tarde ou ficar na praia o dia todo.
Não posso negar que como mãe realmente é muito bom poder passar tempo de qualidade com meu bebê e essa é uma das vantagens de se morar na Austrália porque com a vida executiva que eu tinha no Brasil com certeza isso não seria possível. Mas não dá pra dizer que é uma vida de férias e existe a grande desvantagem de estar longe da família, por exemplo.

Inclusive, fiz  esse video contando sobre como é a maternidade na Austrália se quiserem saber mais.

 

Amei essa foto e me sinto privilegiada por morar perto da praia e poder curtir isso aqui mas não podemos descartar o trabalho que dá, então vamos lá para o making off.

img_0350-1.jpg

A verdade sobre a licença maternidade

Enfim, quiz escrever esse post pra contar pra vocês um pouco do por trás das cameras da maternidade e na verdade colocar o making off da foto que postei e dar um passo a passo para as mamães tirarem selfies no Instagram, então vamos lá #sqn

  1. Vá a praia num horário que não seja muito quente, ou seja antes das 10am e depois das 4pm, mas não esqueça que tem que ter sol pois precisa da luz pra foto ficar boa. Não te resta muito tempo, corra!
  2. Coloque o bebe sentado não tão longe da água para que você possa correr e tirar a foto e ainda ficar de olho nele, mas nem tão perto que ele possa correr atrás de você e entrar na água, o que pode ser perigoso.
  3. Faça uma pose linda como se tivesse de férias, dormido até tarde, pego aquele bronzeado e ficado relaxada na areia ao invés de correndo atrás do seu bebe. E faça tudo isso muito rápido porque a essa altura ele já deve estar do outro lado da praia.

Da próxima vez que alguém falar que você que esta cuidando do seu filho esta de férias, mande esse artigo pra eles 😉

Ah e não poderia deixar de destacar que só se dá pra fazer isso na Austrália afinal no Brasil a praia estaria lotada e eu não teria coragem de deixar ele sozinho nem por um segundo, concordam?

Quer se inspirar mais em viajar com seu bebê? conheça minha playlist especial no youtube para Viagens com bebês aqui 

Para saber mais sobre como organizamos nossas viagens e como ajudar o blog a crescer use esse link do Booking.com assim ganhamos uma pequena comissão em cada hospedagem, sem nenhuma taxa a mais na sua reserva!

 

 

Anúncios

5 pensamentos sobre “Licença maternidade ou férias?

  1. Pingback: Famílias que viajam o mundo com filhos | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  2. Pingback: Estilo de Vida com qualidade e saúde na Austrália | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  3. Pingback:  Mães também precisam de férias… | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s