Sydney com criança

Pra aqueles que nos acompanham pelo facebook ou Instagram já sabem que minha família veio nos visitar do Brasil pela primeira vez neste final de ano de 2014 e tivemos que  fazer todos aqueles passeios turísticos por Sydney  (Dessa vez com criança) que já tínhamos feito quando chegamos aqui em 2012. Relembrar o nosso início de Austrália foi uma delícia!

Blue Mountains o que fazer

Minha irmã tem uma criança de apenas 3 anos e ainda é difícil pra ele caminhar muito e por isso eu estava bem preocupada em relação a alguns passeios, por exemplo o de Blue Mountains  que como tinha comentado no primeiro post é um passeio imperdível mas que exige muita caminhada.

Central Station

Austrália com criança

O que fizemos dessa vez foi exatamente assim: pegamos o trem na Central Station direto para Katoomba (passa de 1 em 1 hora durante todo o dia). Preparamos picnic para a viagem pois ela dura aproximadamente 2 horas.

Fazendo bagunça no caminho (Tenho que aproveitar para dizer que adoro a cor desse trem!)

Blue Mountains

Ao chegarmos em Katoomba pegamos um taxi pois era quase mesmo valor do ônibus para 3 adultos (aproximadamente $9 dolares) e fomos direto para o Echo Point que é o mirante  principal para avistar as Three Sisters, a parte mais indispensável do passeio.

Echo point IMG_4079Lookout Blue Montains

A vista que se tem de Blue Mountains é inexplicável com muito verde e formações rochosas bem diferentes. Com certeza o passeios valeu muito a pena. Apesar de ser em janeiro e em pleno verão tinha chovido no dia anterior e estava bem friozinho isso ajudou ainda mais para que fosse tudo perfeito perfeito e que pudéssemos  aproveitar o clima da cidade que é ligeiramente mais fria do que Sydney, ou seja levar casaco, toca e bota independente da época do ano nunca é demais.

Inverno na AustraliaIMG_4145

Fizemos algumas outras caminhadinhas leves de aproximadamente 15 minutos e deu pra ver bastante coisa.

Indo pela trilha pelo lado direito do Echo point saímos aqui. Esse ponto da pra ver examante de onde sai o Bondinho que pegamos na outra vez que fomos para lá.

IMG_4204trilhas na AustraliaIMG_4195

Como tudo na Austrália, a região também muito bem sinalizada e com corrimão para todos os lados garantindo a segurança.
Na volta decidimos pegar o ônibus e dar uma volta ao redor e ver mais um pouco da região.  Blue Mountains tem casinhas lindas por todos os lados.

Blue Mountains

Não nos arrependemos!

***Para saber mais sobre como organizamos nossas viagens e como ajudar o blog a crescer use esse link do Booking.com assim ganhamos uma pequena comissão em cada reserva, sem nenhuma taxa a mais na sua reserva!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Sydney com criança

1. Pingback: Babymoon, mas o que é isso? | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

2. Pingback: Roteiro para brasileiros em Sydney | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )