Pra aqueles que nos acompanham pelo facebook ou Instagram já sabem que minha família veio nos visitar do Brasil pela primeira vez em 2014/2015 e tivemos que fazer todos aqueles passeios turísticos por Sydney (Dessa vez com criança) que já tínhamos feito quando chegamos aqui em 2012. Relembrar o nosso início de Austrália foi uma delícia!
Meu sobrinho estava na época com apenas 3 anos e ainda era difícil pra ele caminhar muito e por isso eu estava bem preocupada em relação a alguns passeios, por exemplo o de Blue Mountains que como tinha comentado no primeiro post é um passeio imperdível mas que exige muita caminhada.
Central Station
- Austrália com criança
Nosso roteiro para Blue Mountains de Trem
O que fizemos dessa vez foi exatamente assim: pegamos o trem na Central Station direto para Katoomba (passa de 1 em 1 hora durante todo o dia). Preparamos picnic para a viagem pois ela dura aproximadamente 2 horas.
Fazendo bagunça no caminho (Tenho que aproveitar para dizer que adoro a cor desse trem!)
Ao chegarmos em Blue Mountains pegamos um taxi pois era quase mesmo valor do ônibus para 3 adultos (aproximadamente $9 dolares) e fomos direto para o Echo Point que é o mirante principal para avistar as Three Sisters, a parte mais indispensável do passeio.
A vista que se tem de lá é inexplicável com muito verde e formações rochosas bem diferentes. Com certeza o passeios valeu muito a pena!!!
Apesar de ter sido em janeiro e em pleno verão tinha chovido no dia anterior e estava bem friozinho isso ajudou ainda mais para que fosse tudo perfeito e que pudéssemos aproveitar o clima da cidade que é ligeiramente mais fria do que Sydney, ou seja levar casaco, toca e bota independente da época do ano nunca é demais.
Veja nesse post como é o inverno em Sydney!
Fizemos algumas outras caminhadinhas leves de aproximadamente 15 minutos e deu pra ver bastante coisa.
Indo pela trilha pelo lado direito do Echo point saímos aqui. Esse ponto da pra ver examante de onde sai o Bondinho que pegamos na outra vez que fomos para lá.
Como tudo na Austrália, a região também muito bem sinalizada e com corrimão para todos os lados garantindo a segurança.
Na volta decidimos pegar o ônibus e dar uma volta ao redor e ver mais um pouco da região. Blue Mountains tem casinhas lindas por todos os lados.
Para quem quer ficar a noite lá também recomendo. Vejam esse hotel que lindo
***Para saber mais sobre como organizamos nossas viagens e como ajudar o blog a crescer use esse link do Booking.com assim ganhamos uma pequena comissão em cada reserva, sem nenhuma taxa a mais na sua reserva!
3 comentários em “Dicas de Sydney com criança”