Serras Gauchas – O case de Sucesso do Brasil

Pra mim, uma região que consegue se transformar em um destino turístico desta forma, com atrativos tão diferenciados e a estrutura que eles tem, serve no mínimo de modelo e estudo de caso. Acredito que se outras cidades no Brasil seguissem o modelo das Serras Gaúchas, o Brasil teria muito mais visibilidade e muito mais resultado no turismo internacional.

Sou uma apaixonada por turismo. Mas não só como turista, ou o viajar em si, mas sim pela industria e o mercado do Turismo. Trabalhei a maior parte da minha vida em hotelaria, investi todos os meus estudos na área e continuo investindo, e espero que cada vez mais essa possa ser uma área levada a sério e com profissionalismo.

45402_1577295509386_2142391_n

Todo mundo também já sabe que eu amo praia e sol, mas não é por causa disso que não aprecio uma viagem com direito a vinho, fondue e lareira. Inclusive, já fui 3 vezes para as Serras Gaúchas. A primeira vez foi em 2003, a segunda em 2007 e a terceira em 2011. Confesso que em todas as vezes dive experiências bem diferentes e tenho que admitir que tiro o chapéu para eles.

Gramado e Canela não me conquistaram só pelas florzinhas e casinhas decoradas ou pela comida maravilhosa e diversificada (Que já seria suficiente), mas sim pela forma que séria que levam o turismo. Conquistaram o mercado de lazer, eventos, lua de mel simplesmente porque investiram e acreditaram no trabalho. Além do serviço que a cidade proporciona, as atrações são excelentes e para todos os gostos.

Como podem ver pela data da foto, era novembro e ainda fazia o maior frio por lá! Imaginem no inverno!!!

40263_1577296189403_577349_nGRAMADO E CANELA

Fico admirada com a capacidade do destino de se transformar a cada ano e ser com certeza um destino para repetir 1,2,3 ou 10 vezes mais.

E você, já conhece Gramado e Canela? Se ainda não, quero apresentar para vocês o Bustour, um ônibus turístico onde você conhece os principais atrativos turísticos das duas  cidades. Além de ter uma belíssima visão panorâmica do alto do ônibus de dois andares, utilizando o BusTour você têm a opção de transporte para mais de 30 pontos de parada, que reúnem os principais atrativos das duas cidades, podendo subir e descer quantas vezes quiser, de acordo com os horários disponíveis, deixando o passeio com o seu jeito. 

O Blog Viaje pelo Mundo em Parceria com a All Senses Viagens esta realizando um sorteio para o Bustur. Participe no nosso Facebook!

Bustour Gramado

Pra fechar eu e minha amiga Raquel da All Senses no Bill Bar um dos mais famosos de Gramado.

388704_331146770237561_475878422_n

 

E não esqueçam: Use os links dos parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, SEM TAXAS EXTRAS PARA VOCÊS, e assim ajuda a gente a viajar mais pelo mundo, contar para vocês e nosso trabalho a crescer ainda mais.

 

Anúncios

5 pensamentos sobre “Serras Gauchas – O case de Sucesso do Brasil

  1. Pingback: Pousadas de Charme | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  2. Pingback: Quer ajudar o Blog Viaje pelo Mundo a crescer? | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  3. Pingback: Blue Mountains – O topo de Sydney | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  4. Pingback: Visita ao Sul de Minas | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  5. Pingback: Turismo de Inverno em Campos do Jordão | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s