Turismo de Inverno – Campos do Jordão

Hotel Campos

Hotel Campos

Não sou muito chegada no frio, amo praia e calor, porém, mesmo assim tem aquele momento em que um _Turismo de Inverno_ uma cidade de serra, um fogão a lenha, fondue, podem fazer a diferença e tornar qualquer escapadinha de  final de semana inesquecível.

Algumas grandes cidades são privilegiadas por terem bem pertinho  perfeitas cidades neste estilo – Geralmente entre uma a duas horinhas de carro.

Aqui em Sydney temos Blue Mountains e Hunter Valley. Rio de Janeiro tem Petrópolis.  Porto Alegre então nem se fala, tem a Serra Gaucha inteira, em especial as queridinhas Gramado e Canela. O sul de Minas também tem também diversas opções, como por exemplo Poços de Caldas que ainda não fui, mas gostaria muito de conhecer (Mais uma pra lista!).

Campos do Jordão em Janeiro

Hoje quero falar em especial de Campos do Jordão. Já fui algumas vezes, a primeira foi pra comemorar nosso  primeiro aniversário de casamento. Tínhamos acabado de mudar para SP e ainda não conhecíamos, então acabou sendo uma idéia muito legal. Fomos no primeiro final de semana de Janeiro, mas conseguimos pegar um friozinho…. super romântico.

Hortências em Campos do Jordão

Infelizmente não lembro o nome dos restaurantes, mas fomos em um com direito até a show de piano. Tudo guiado pelo Guia 4Rodas, que indico muito, assim como o TripAdvisor para pesquisas sobre locais, hotéis e atrativos.  O Hotel que ficamos foi o Week Inn da rede Plaza Inn. Nada em especial, mas tinha uma lareira no quarto e a localização lá no topo da cidade tornava o ambiente bem interessante.

Além do Fondue, Campos também tem muitos pratos a base de Truta. Comi um com molho de amêndoas maravilhoso! E você pode encontrar basicamente em qualquer esquina.

***

Uma outra vez fui para uma feira de Turismo, a AVIESP. Fui com minhas amigas de trabalho, mas no final nos divertimos muito, ou seja apesar do ambiente para casais que esses locais oferecem, super recomendo para amigos que querem aproveitar um final de semana diferente. Uma das pousadas que minhas amigas ficaram era  super charmosa e merece um destaque aqui: a  Santha Serra uma graça, cheia de detalhes e mimos. Tudo que AMO.

Campos amigas Campos detalhe pousadaPousada charmosa Campos

Solange e Josy – Amigas de longa dataCampos do Jordão

Com certeza pretendo voltar e ficar lá na próxima oportunidade.

****

E não esqueçam: Use os links dos parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, SEM TAXAS EXTRAS PARA VOCÊS, e assim ajuda a gente a viajar mais pelo mundo, contar para vocês e nosso trabalho a crescer ainda mais.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Turismo de Inverno – Campos do Jordão

  1. Pingback: Blue Mountains – O topo de Sydney | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  2. Pingback: Pousadas de Charme | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  3. Pingback: Viaje Leve | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s