O melhor de Los Angeles em apenas 3 dias

Quando fomos para o Brasil para a Copa no ano passado com a Korea Airlines  (contei um pouco dessa experiência da Coréia neste post aqui), tivemos a feliz oportunidade de parar nos Estados Unidos por uma semana como a taxa cobrada por essa paradinha era de apenas $50 dólares, não pensamos duas vezes.  O difícil mesmo foi decidir o que fazer com apenas 1 semana só.

_DSC0616

Resolvemos então que dividiríamos em 2 destinos,  Los Angeles e Las Vegas. Ficamos 3 dias em cada uma das cidades. Pra Vegas acho que foi suficiente, já pra Los Angeles aumentaria uns 2 dias a mais se pudesse, mas ainda assim deu pra aproveitar bastante.

Alugar um carro, o que é fundamental numa viagens para os EUA e ficamos perto da calçada da fama. Vi muita gente falando mal da região, mas como ficamos a algumas quadras e não exatamente lá no tumulto,  não tivemos problemas.

_DSC0269

O hotel era um Comfort Inn bem simples mas gostei muito do quarto e que tinha tudo o que precisávamos por um preço justo (Não to acreditando que não tirei foto!).

O único problema foi o café da manhã era sempre lotado e tinhamos que  lutar para dividir uma mesa pois acreditem tinha apenas 3 delas num espaço minúsculo da recepção mesmo. Além disso tudo com cara muito artificial e todos os utensílios descartáveis. Nada muito convidativo. Tudo bem já que não estava esperando muito mesmo.

Vamos ao roteiro de Los Angeles

Chegamos em LAX a tarde e fomos direto para o Hotel deixar as coisas e tomar banho depois de dois voos de 12 horas cada, e então já saímos para procurar a tal calçada da fama, afinal era melhor sair para andar antes que batesse o Jetlag.

_DSC0113  _DSC0091_DSC0175

Foi muito legal ver a movimentação das ruas, os personagens super bem caracterizados, tudo muito tematizado com estrelas, oscars, cameras e muita ação. Exatamente como esperávamos!

_DSC0138

Antes de ir li sobre muita gente falando que não gostou ou que se decepcionou com o lugar. Eu achei tudo muito divertido. Me senti num filme!

O legal de fazer na calçada da fama é procurar seus atores preferidos 🙂

_DSC0096

Tinha que ter também as marcas dos famosos no concreto né.

_DSC0154

No outro dia, que seria o primeiro completo na cidade, dirigimos até o sinal de Hollywood e ali sim achei que seria algo maior, mas tudo bem ainda assim era o sinal das grandes telas de cinema.

Antes mesmo de chegarmos ao local já dava pra ver o famoso letreiro.

_DSC0202

Gostei muito de ver as casas da região no caminho e até a vegetação me chamou muita atenção. No geral achei que a Califórnia tem uma brisa diferente, uma cor no ar… coisa única mesmo.

_DSC0229   _DSC0223

Pra chegar bem certinho no endereço procure esta esquina no GPS Mulholland Hwy esquina com Ledgewood Dr. Não tem erro!

_DSC0209

Depois de lá partimos para as praias. Começamos com Venice e acabamos em Santa Monica.

_DSC0266

Venice tem os shows de rua, os patinadores, as feirinhas e os jogadores de basquete. Bem coisa de americano 🙂

_DSC0289

O charme do lugar é que tudo esta funcionando e acontecendo simultaneamente de uma forma perfeita!

_DSC0307

Venice pra mim um clima e um ambiente de cores e visões únicas.

_DSC0298 _DSC0302

O verão estava chegando nesta parte do mundo, mas ainda não estava muito quente a ponto de entrar na água então acabamos só admirando os surfistas lá embaixo, coisa que eu amo fazer em qualquer lugar do mundo.

_DSC0276

Almoçamos em Santa Mônica, no pier que dá acesso a famosa roda gigante. Eram tantas opções que foi difícil escolher.

_DSC0310

Amei o clima, as pessoas, tudo mesmo. Tinhamos pensando em ficar nesta região e acabamos mudando. Não me arrependo de ter ficado mais perto da cidade, mas na próxima vez gostaria de explorar mais essa parte das praias.

_DSC0320

Se puder fique 1 ou 2 dias lá que com certeza não irá se arrepender.

_DSC0326   _DSC0309

No segundo dia fomos para o imperdível parque da Universal studios. Não sou a mais fã de parques mas acredito que existem alguns que temos que ir nem que seja uma vez na vida. Essa parte eu deixo para o meu marido Chris decidir então ele que acaba organizando tudo. Pensamos em ir na Disney também (Sim, tem uma em Los Angeles e na verdade foi a primeira a ser criada), mas tivemos que optar por um devido ao curto tempo e como estávamos na terra do cinema resolvemos manter o clima.

_DSC0360

Fizemos um tour especial que nos custou alguns dólares a mais mas nos levou pelos cenários de vários filmes com direito a efeitos especiais e nos dava prioridade nas filas, os melhores lugares e ainda alguns extras no final de cada show.

_DSC0524

Quando vamos nesses parques, assim que chegamos verificamos os horários dos shows que é a parte que eu geralmente mais gosto e dentro disso fazemos nossa programação para enfrentar as filas dos brinquedos e assim não perdemos nada.

Cenário do Filme “War of Worlds” ainda esta lá…tudo de verdade!

_DSC0486 _DSC0492

Sem dúvida o show que mais gostamos dessa vez foi o World of Water baseado no filme com o mesmo nome. Teve até cena como avião caindo e com fogo de verdade que deu até pra sentir o calor de onde estávamos.

Foto com os atores principais no final para que tinha a credencial especial (podem ver na foto o crachá com uma estrela)

_DSC0602

Assista um pouquinho do show no nosso canal no youtube:

Achamos que a comida do parque também era boa e com bons preços. Comemos no restaurante dos Flintstones. Na foto não mostra direito mas o prato mais longe era umas coxas de Peru tipo do tempo das pedras mesmo, bem original.

_DSC0560

No geral, pra comer nos EUA não dá pra fugir muito do que a gente já sabe Fast food e comida mexicana o tempo todo e em qualquer esquina.

Para fechar o roteiro, no terceiro dia fomos as compras, claro ir para os EUA e não comprar é o mesmo não ir rs. Fomos no Camarillo Outlet que ficava a mais ou menos1 hora do nosso Hotel e não nos arrependemos. A loja da Nike foi a que mais compramos e ficamos quase loucos com os descontos. Quando me falavam que as pessoas iam com mala vazia para os EUA e jogavam fora a roupa do corpo só pra trazer mais eu achava que era exagero mas no final me vi fazendo bem isso.

Compramos também muita coisa legal da Calvin Klein e Tommy Hilfiger por exemplo nas lojas Ross. Tinha uma na frente do hotel e quando você olha a loja de fora não dá nada pra ela. Parece feia e desorganizada mas perfeita para garimpar preciosidades. Para quem quer comprar cosméticos indico o Walmart. Achei shampoo Aussie _ que por sinal para quem possa interessar não é australiano_ por 2 dólares.

Pra fechar os passeios por Los Angeles não poderia faltar uma voltinha pro Beverly Hills. Lojas, carros e casas que você não acredita. Mas foi só pra ver mesmo…

Los Angeles com certeza ganhou um pedacinho do nosso coração e um lugarzinho na nossa lista de um dia voltar de novo 🙂

E não esqueçam: Use os links dos parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, SEM TAXAS EXTRAS PARA VOCÊS, e assim ajuda a gente a viajar mais pelo mundo, contar para vocês e nosso trabalho a crescer ainda mais.

Anúncios

8 pensamentos sobre “O melhor de Los Angeles em apenas 3 dias

1. Los Angeles, uma querida! seu roteiro é bem parecido com o nosso, só que passamos 4 dias. Mas você foi mais pert do Hollywood Sign! 🙂 Também ouvimos muito que a calçada da fama era dececpcionante, mas AMAMOS! Lendo seu post deu ainda mais vontade de voltar! Parabéns!

• Nem me fale Carlos, vendo as fotos deu vontade de voltar correndo. Não posso ver uma imagem de Las Vegas em filme que já quero ir de novo.rs Já estou seguindo seu blog tbém! Abraços e prazer em conhece-lo. Mantenha contato!

2. Pingback: Babymoon, mas o que é isso? | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

3. Pingback: Kuala Lumpur – Stopover na Malasia | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

4. Pingback: Stopovers mais incríveis do Mundo | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

5. Pingback: Roteiro e dicas de Las Vegas | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

6. Pingback: Debaixo dos caracóis dos seus cabelos…Uma viagem pra contar! | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

7. Pingback: Um dia no Aeroporto da Coréia do Sul | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )