Cairns, o nordeste Australiano

A decisão de ir pra Cairns na nossa Babymoon foi exatamente do tipo daqueles filmes onde alguém aponta para o mapa e diz: Vamos paraaaaar… aqui!

   _DSC0722

A diferença é que no nosso caso não foi olhando para o mapa, mas sim para a previsão do tempo. Onde tivesse sol, pra la iriamos.

Para ilustrar melhor pra quem esta no Brasil o clima em que vivemos, Morar em Sydney é como se morássemos em Curitiba, mais ao sul e logo com temperaturas mais frias e pra onde formos é como na Bahia, onde tem verão o ano inteiro.

Cairns é um destino basicamente para quem vem fazer a grande barreira de corais e como já tinhamos feito o passeio em janeiro saindo de Whitsundays e também pela minha condição no momento (entenda-se barriguda com ligeira dificuldade de andar rs), decidimos ir para algum lugar que pudéssemos ficar de boa relaxando e é claro, tivéssemos a certeza de que estaria mais quente do que em Sydney pois o frio aqui tem sido bem constante. 

_DSC0359

Por se inverno, não estava tão quente a ponto de se jogar na água, mas ja deu pra arriscar a usar o biquini e tirar as tão esperadas fotos da barriga.

Pra falar bem a verdade não fomos com a maior animação em relação pelas praias pois ja tinhamos sido avisamos que elas não eram nada bonitas e que a cidade era apenas ponto de partida para passeios, mas confesso que fiquei bem surpreendida com a estrutura e com as praias da região. Lógico que nem se comparam com as de Sydney, mas tendo em vista a temperatura, ficamos bem felizes com a nossa escolha. 

Agora só pra vocês entenderem melhor, quando digo que gostei de Cairns, não estou me referindo a cidade. É só sair uns minutinhos de carro em direção ao norte que as praias são bem legais. Ficamos hospedados lá (Fizemos nossa reserva AQUI) mas alugamos um caro e partimos para Palm Cove onde nos disseram ser a melhor praia. Concordamos!

Por isso mesmo escolhemos ficar num hotel bem simples, o Bohemia Resort (Que de Resort mesmo só tem o nome rs), já que não ficaríamos lá quase nada e queríamos economizar nesta viagem pois sabíamos que com bebê ou criança precisamos de uma estrutura melhor. Uma boa é que para reservas do Booking.com tinha café da manhã grátis, o que é muito raro por aqui.

_DSC0278

Palm cove fica a 25 minutos de Cairns de carro e definitivamente foi a praia que achamos mais bonita por lá. Cheia de Palmeiras (faz jus ao nome) e bem extensa, além de ter bons restaurantes e uma vila super charmosa.

palm cove

palm cove praia australia

Perfeito lugar para quem quer vir pra cá só pra relaxar mesmo, sem ficar na correria de passeios, tipo a gente

Fomos também para Port Douglas que fica a uma hora de Cairns mas vale cada segundo percorrido pelo caminho. A estrada tem vários pontos de paradas obrigatórios para fotos, é imperdível! Este é o local onde a maioria dos Resorts estão localizados fazendo com que a região se torne um balneário de férias perfeito para Famílias.

_DSC0445

Fomos até lá para conhecer e passar a tarde no Sheraton Mirage onde uns amigos estavam hospedados, o único problema é que não deu mais vontade de ir embora! O hotel é demais, todo rodeado com piscinas e ainda com uma praia privativa.

IMG_7081

Piscina artificial Sheraton Mirage

Apesar de não ter exatamente uma praia para banho, Port Douglas tem um centrinho que vale a pena  conhecer e um por-do-sol incrível.


Babymoon

Ir para lá no final do dia foi com certeza nossa melhor decisão da viagem!

Nordeste Australiano

A última praia que conhecemos foi a Trinity que fica a 8 minutos de Cairns. Também muito bonita e com alguns restaurantes, mas um pouco menor em estrutura e extensão que Palm Cove. Tive a impressão que essa era a praia dos cachorros pois além de terem muitos tinha várias placas como essa:

praia para cachorros Australia

Achamos também nessa praia um mirante bem legal com uma vista incrível.

IMG_7162

Pra fechar a viagem passamos o final da tarde do ultimo dia no Cairns Esplanade que é uma espécie de piscina no meio da cidade já que a praia não dá para nadar. Bem típico da Austrália essas construções, já vi em Brisbane e em Arlie Beach. O lugar é bem bonito e estava cheio de backpackers acho que pela infra-estrutura (Churrasqueira, banheiros) eles acabam fazendo de lá um super point.

IMG_7148

Ficamos muito satisfeitos com a escolha do nosso destino, agora podemos dizer com certeza que Cairns vai muito além da Grande Barreira de corais.

Para saber mais sobre como organizamos nossas viagens e como ajudar o blog a crescer use esse link do Booking.com assim ganhamos uma pequena comissão em cada reserva, sem nenhuma taxa a mais na sua reserva!

Também foi pra Cairns e gostou? Deixei seu comentário pra gente 🙂

Anúncios

3 pensamentos sobre “Cairns, o nordeste Australiano

  1. Pingback: Vlog Cairns muito além da Barreira de Corais | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  2. Pingback: Roteiro para Brasileiros na Austrália | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  3. Pingback: Viaje Leve | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s