Bicicletas pelo mundo

Hoje conheci a história do  The Hungry Cyclist, um britânico que viaja o mundo de bicicleta para conhecer os mais variados pratos por onde passa. Ouvi dizer que ele desenvolveu também algumas ações sociais nessa jornada.

Achei a história dele bem interessante. Além de viajar e de conhecer bem a cultura local, de quebra vai fazendo um exercício e ajudando as pessoas, perfeito!

The Hungry Cyclist no Brasil

Screen Shot 2013-08-19 at 11.33.04 PM

***

Aqui em Sydney muita gente vai trabalhar (e vai também para qualquer outro lugar) de bicicleta. Isso porque existem ciclovias nas principais ruas  e todo mundo respeita muito o ciclista. Pra ajudar a cidade é cheia de parques e tem um clima muito bom, com dias bem bonitos, céu azul, muito verde e de quebra a brisa do mar.

Até delivery aqui é de bike. Vejam só essa empresa Deliveroo que legal.

Mas não é só aqui em Sydney que isso funciona. Já vi pelo menos em Paris, Berlim e no Japão onde eu mesma fiz todos os meus passeios de bicicleta, mas sei que tem em muitos outros lugares. Tenho visto também muitos brasileiros engajados na luta pela causa no Brasil (Mais ciclovias,  envolvimento e respeito). Acho ótimo pois poderíamos resolver boa parte do problema do trânsito de São Paulo se tivéssemos mais bicicletas nas ruas. Mas a questão é que além de um problema cultural – Acho que brasileiro tem um certo preconceito de ir para o trabalho numa bike – mas também porque infelizmente não temos segurança para os ciclistas.

Além de ajudar a fazer a cidade _andar_ pedalar também faz bem pra saúde, para o físico e porque não para o bolso? Afinal é de graça…

Vantagens bicicleta

Como uma turismóloga, tenho um  sentimento de responsabilidade  pelo meio-ambiente e turismo sustentável, por isso quero incentivar você também a _viajar_ na sua bike. Pode ser uma viagem para o trabalho ou para um parque, mas o importante é de alguma forma se envolver com a sua bicicleta. Vou postar no facebook as fotos das bikes que encontro pelo mundo, e vou desafiar você a mandar a sua, onde quer que você vá.

Esta foto tirei aqui em Sydney numa livraria próximo da Oxford Street, uma rua super badalada por aqui. Essa de quebra estava servindo como luminária para a decoração da loja, e a sua?

bicicleta luminária

Para saber mais sobre como organizamos nossas viagens e como ajudar o blog a crescer use esse link do Booking.com assim ganhamos uma pequena comissão em cada hospedagem, sem nenhuma taxa a mais na sua reserva!

Conheça também pouco mais da nossa história com os nossos videos no nosso canal do youtube aqui!

Anúncios

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s