Vale a pena ir para a Ilha Norte da Nova Zelandia?

Quando começamos a planejar nossa viagem para a Nova Zelândia não tinha ideia da diferença entre uma Ilha e a outra por isso decidimos ir para a Ilha Norte e a Sul na mesma viagem. Isso é uma das coisas que eu gosto em viagens, a quantidade de coisas que se aprende antes, durante e depois da viagem de geografia, historia e cultura não esta nos livros e curso nenhum te ensina.

IMG_3025

Fiz questão de passar pelo menos 3 dias na Ilha Norte, mas vou ser sincera com vocês, depois que conheci a Ilha Sul gostaria de ter passado todos os nossos 10 dias lá. Não que a Ilha Norte não seja legal, mas pelo tempo que tinhamos e digamos que pelo o quão mais interessante me pareceu a Ilha Sul deveria ter ficado somente lá. Enfim, de qualquer forma um dia iria querer conhecer a Ilha Norte então tudo bem. Agora, pra quem esta vindo de longe como por exemplo do Brasil só pra alguns dias eu fortemente recomendo a ir somente para a Ilha Sul.

IMG_2964

Passeando pelo centro de Auckland

Para vocês entenderem melhor Auckland é a maior cidade do país e como toda grande cidade tem muitos prédios e movimento, mas nada muito turístico.

Ficamos no Hotel Kiwi Internacional que é simples mas bem localizado. Tem quartos pequenos mas acho que é o suficiente para uma noite apenas.Pra falar a verdade achei muito bem organizado para um hostel.

A caminho de Rotorua

IMG_2990

IMG_3010

A 3 horas de viagem fica uma cidadezinha chamada Rotorua que é onde ficamos por dois dias pois tem as Aguas termais e os geysers – Um tipo de  erupção na terra com jatos de agua quente, classificados como digamos que um tipo de “vulcanismo” uma das coisas mais raras e interessantes que já vimos.

Piscina do Holiday Inn Rotorua onde ficamos com piscina de água quentinha. Reparem a fumacinha saindo lá do meio das arvores no fundo do jardim do hotel.

IMG_3019

É possível ver um tipo de piscina natural de agua quente por vários pontos da cidade na rua mesmo ou usufruir deles em hotéis e spas. Também em todos os lugares se sente um cheio bem particular por conta desse fenômeno.

Spa com temperatura da água de 40 graus
_DSC0017

Além disso no caminho para lá tem o famoso Movie Set dos Hobbits que falei nesse outro post.

O que achei bem claro em relação a uma ilha e outra é que na Norte a cultura Maori (Indígena) é bem mais presente enquanto na Sul se vê mais forte os traços da colonização européia.

IMG_3091 _DSC0064

Fizemos um video com um pouquinho da nossa viagem e espero com eles ajudar vocês a terem a sua própria impressão dessa parte da viagem.

Tenho certeza que a Ilha Norte tem muito mais que isso e morando pertinho em algum momento pretendo voltar lá, mas para quem não tem muito tempo acho que é uma boa ideia ir somente para Queenstown que com certeza foi a cidade mais legal da viagem.

IMG_3095 _DSC0115IMG_3089

***Para saber mais sobre como organizamos nossas viagens e como ajudar o blog a crescer use esse link do Booking.com assim ganhamos uma pequena comissão em cada reserva, sem nenhuma taxa a mais na sua reserva!

Anúncios

Um pensamento sobre “Vale a pena ir para a Ilha Norte da Nova Zelandia?

  1. Pingback: Visitando o Movie Set do Hobbiton na Nova Zelândia | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s