Melbourne ou Sydney?

IMG_3334

 

Todo mundo que já esteve por aqui ou pesquisou um pouquinho sobre a Austrália sabe que as duas maiores cidades são Sydney e Melbourne.

Muita gente até se confunde e pensa  que uma das duas é a capital do pais, mas não é. A capital  na verdade fica entre as duas em Canberra. O que se escuta por aqui é que a cidade foi justamente escolhida no meio do caminho pois não conseguiram decidir em qual delas seria.

166705_4471556469897_607418458_n

Memorial de guerra em Canberra

Falando nesse assunto de disputa de capital, só pra vocês entenderem melhor rola até uma certa rivalidade entre Melbourne e Sydney. Acho que um bom exemplo seria assim como São Paulo e Rio de Janeiro.

Melbourne é conhecida como a Capital dos grandes eventos como Formula 1, Mundial de Tênis, entre outros, além da capital da arte e cultura e seus maravilhosos cafés. Mas também é conhecida pelo frio e a impossibilidade de ter uma vida praiana (Apesar de ser uma cidade costeira também), e como a maioria das pessoas que vem para Australia geralmente querem essa vida de sol e mar a cidade acaba não sendo o destino mais procurado nesse aspecto. Compararia Melbourne com São Paulo.

Quanto a Sydney sou suspeita pra falar, já que adotei a cidade como minha queridinha e brigaria até o fim pra dizer que a cidade é a mais linda e perfeita de todas. E assim como no Rio de Janeiro, a cidade é mais relax justamente pelo clima de praia e mais voltado para o Turismo.

As duas cidades tem grandes centros empresariais para se trabalhar, porém, não sei se é só minha impressão mas Sydney parece ter um pouco mais de mercado para tecnologia e visibilidade comercial internacional, já Melbourne fica a frente no quesito qualidade de vida pois a cidade tem ganhado em uma das primeiras do mundo nos últimos anos para se morar.

Mas isso é muito pessoal e depende do gostos e preferencias de cada um. Com certeza as duas tem suas belezas e diferenciais e depende do que você realmente queira conhecer ou ter no seu dia-a-dia caso venha para morar.

Eu amo praia e não gosto de frio então Sydney caiu certinho.

Quer saber mais sobre Sydney? Temos vários posts no blog falando sobre a nossa vida aqui. 

Fiz esse clipe com algumas fotos da nossa viagem para Melbourne espero que gostem

 

E não esqueçam: Use os links dos parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, SEM TAXAS EXTRAS PARA VOCÊS, e assim ajuda a gente a viajar mais pelo mundo, contar para vocês e nosso trabalho a crescer ainda mais🙂

Anúncios

3 pensamentos sobre “Melbourne ou Sydney?

  1. Pingback: Roteiro para Brasileiros na Austrália | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  2. Pingback: O que você precisa saber para organizar sua vinda para Austrália | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  3. Pingback: Inglês de Australiano | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s