O Rio de Janeiro – A Cidade Maravilhosa

 

10460612_526381980821138_3544442115137676715_o

Hoje quero contar algo muito interessante sobre a minha infância para vocês. Aos que já leram o “sobre mim” sabem que eu nasci e fui criada em Foz do Iguaçu e que minha paixão por viajar começou desde pequena pois sendo filha de Paraguaio (O que me fez viajar para lá ver meus avôs desde muito pequena e que fez com que minha primeira viagem da vida fosse internacional…rs) e morando numa cidade com duas fronteiras e turistas do mundo o tempo todo, fez com que isso fosse sempre parte da minha vida.

Mas esses dias estava pensando que além dessas viagens para o Paraguay, todas as minhas férias de infância – e quando digo TODAS são todas mesmo, foram para o Rio de Janeiro. Nada mal hein?!

A questão é que minha mãe e toda a sua família são do Rio, então quando dava lá por novembro, lembro minha mãe se enfiando num ônibus para encarar 24 horas de viagem!!! É…naquela época não era tão fácil assim comprar uma passagem aérea. Ficávamos lá até começar as aulas. Imaginem só, era primos e praia para todo lado. Acho que desde ai já começou minha paixão por destinos de sol. Sim, amo sol e troco fácil um destino frio por um destino quente.

Além das férias, morei 1 ano no Rio quando tinha 6 anos e tenho as melhores lembranças que vocês possam imaginar. Também não foi difícil, tive os melhores guias…tios e primos.

E quando eu o meu marido começamos a namorar, adivinhem só para onde foi nossas primeiras férias?! Infelizmente não achei nenhuma foto “da época”para mostrar para vocês, nem devo ter digital, mas achei essa aqui (Obrigada Orkut!) de 2009 quando fomos pra lá.

OwAAAIw_lSWXlq6QeBkpuBB0gBY4jkBHZ8-izs5fZtZ5P66ihQ3gsJk_MU9bOVnHe3JmjNLTVh7_mx261nlc7VNVixIAm1T1UGGvEQDlqomENf03j0RNP26MR8YJ OwAAALCX4NSkkM-xLVHD4gDSGM8u1VTXHKme-V7fyTVsmh_u_gQcPC3VBuAQOyy4T_FdDC7WZvauLgm5BPiBwheG_CEAm1T1ULjbcLyNQLPeVh2iwyu4CDuG7obQ

Quando trabalhei no Club Med, adivinhem para onde foi minha primeira viagem a trabalho? Vista ruim para uma reunião de negócios…

PQAAAD8X_0Orsk7SF4WannDwyMEwPypoIH1a9YGwDPcU1DSqY_9M9bP0bfOLnowEVSN_vBZNzN_aK75-rbNzc-_E20wAm1T1UEF0A6htkzllgAISYiDdKyKYO_Ic

E a minha primeira convenção de vendas em Rio das Pedras – Bem pertinho do Rio também.

OwAAADoiopcDPVVftMvuqgpBq9GNiYCo8E63rxGPqixOAuhvJK9ckRncRxyLCfDtM6gNDCOGGa_jtBH7Y3WDLNdLpLcAm1T1UCQjH-TTwFtIYKpT8W8H23ZiXDH6

Mais fotos de quando fizemos um cruzeiro e paramos em Búzios. Mais uma coisa legal que dá pra fazer pelo Rio.

PQAAACY6z9LqoG6aZqewW24QiCt15LuqqG3C1DH7wnPVsRRtVITlpvMNaJFof0FRF21iK1_5IOVOYc_SD2sB6XDpRNgAm1T1UO9mMDEQNOFBVm13C8TTjiFm9Vlu PQAAAItTIsOq-qxFgPjUhVb5sYEnc8E4LjFuyXzzAu1IGnK8QXOQqXwo2chWms2WDGzRGtoX6gkk82wf_5MHk0hCBvsAm1T1UB5jnvBvrYkzwG5v8vlRnyaNcc5q

Mas infelizmente nem todo mundo tem a mesma sorte que eu, conhecer a cidade maravilhosa assim, de cabo a rabo e digamos, como nativa. O Rio é uma cidade linda, mas cheia de segredos e como toda cidade grande precisa ser conhecida com alguém que sabe o que esta fazendo.

É por isso que eu sempre acho que se você não tem essa sorte de ter sua família por lá, principalmente pra fazer a viagem valer a pena, o melhor é contratar alguém que sabe o que esta fazendo. E para incentivar aqueles que ainda não conhecem o Rio o Blog vai lançar uma promoção HOJE na nossa fanpage para que você possa concorrer a um tour super especial no Rio. O Tour esta sendo oferecido pelo nosso novo parceiro In Rio Group, uma empresa em que eu confio e recomendo!!!

1508218_694459100609753_599189660_n

Vale muito a pena conferir, afinal vem gente do mundo todo para conhecer o Rio e você que esta ai ainda não conhece? Quem sabe essa não é a sua oportunidade!

Beijos e Boa sorte

Um outro jeito de reservar hotéis no rio também é através da BestDay Brasil ainda não usei o site, mas andei olhando e parece bem interessante. Se alguém já tiver alguma experiência com eles me avise, não vejo a hora de experimentar também e contar pra vocês.

****

E não esqueçam: Use os links dos parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, SEM TAXAS EXTRAS PARA VOCÊS, e assim ajuda a gente a viajar mais pelo mundo, contar para vocês e nosso trabalho a crescer ainda mais.

Anúncios

3 pensamentos sobre “O Rio de Janeiro – A Cidade Maravilhosa

  1. Aqui quem vos fala é um desses guias mencionado neste post. Lembro até hoje dos muitos passeios a trabalho que acompanhei Silvia Lemos (sim, na época ainda não havia este tal de Medina) e são memórias maravilhasas que guardo pra mim. Lembro de ficar sentado em escadas de prédio aguardando uma piazinha de Foz do Iguaçu fazer suas primeiras visitas e parcerias. Lembro que independente da dificuldade sempre voltava esperançosa que ali surgiria um novo parceiro. Experiências que carrego comigo. Sil (só para os íntimos) ler posts como esse é o que me dá a certeza que você é a melhor no que faz. Simples, direta, sincera. Mostra seu olhar atento e o don que tem em descrever suas experiências. Sou muitíssimo suspeito em falar de você pois sou seu fã assumido. Parabéns por td que tem e saiba que terá muito mais. Te amo!!!

    • Primo lindo, como me esquecer de tudo isso? rsrs Só não quis revelar nossos segredos e a sua identidade secreta. hahah
      Você era o meu guia e meu guarda costas, mesmo quando eu acho que eu era mais alta (Será que já fui algum dia…?!)
      Como eu sempre digo, vc é o irmão que eu não tive. Obrigada por existir na minha vida!!!

  2. Pingback: Quer ajudar o Blog Viaje pelo Mundo a crescer? | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s