Navio ou Resort?

Muitas vezes na hora de decidir as férias,  a gente acaba se fazendo esta pergunta. Gastar os dias navegando, e conhecendo diferentes paisagens ou relaxar em apenas um lugar ficando em Navio ou Resort?

Sou suspeita para falar de Resorts já que amo a filosofia all-inclusive. Não somente por parte da comida, mas também do lazer. Adoro ir para um lugar onde posso esquecer a carteira, ter um montão de atividades para fazer incluindo esportes e festas temáticas, por exemplo.  Mas ai você pode estar pensando, mas navio também tem tudo isso…Tem sim, mas também sou fã da possibilidade de poder fazer algo diferente na hora que quiser, como por exemplo ficar até mais tarde na vila da cidade, o que geralmente é bem agradável a noite. Portanto, apesar de gostar da opção navio, de uma forma geral, ainda fico com Resort.

club med trancoso Bar da Praia – Club Med Trancoso – BA

Vamos aos fatos

Navio

Opção mais econômica para quem quer ter uma rápida visão de vários lugares ao mesmo tempo. Minha experiência com navio foi só MSC e num roteiro nacional. Foram apenas 3 dias no Sudeste. Saímos de Santos e fomos até o Rio com algumas paradas em locais tipo Búzios, Angra e Ilha Grande.

buzios

Durante a parada do Navio – Entardecer em Búzios – RJ

O navio era lindo, grande e luxuoso, porém achei o buffet do café da manha e do almoço bem fraquinho e a animação de forma geral bem limitada. O jantar era a La Carte e ai sim era um pouco melhor.

As piscinas eram pequenas e estavam sempre lotadas. Pra quem gosta mais de algo mais reservado cruzeiro dentro do Brasil definitivamente não é a opção.

vista deck navio

Panorâmica do Navio com vista para a Ponte Rio – Niterói numa manha bem cedo antes das cadeiras serem todas ocupadas.

Acho que por eu ser meio agitada tenho um certo problema em estar num lugar sem opção e me sinto facilmente encomodada com isso. Quanto a cabine, pegamos uma com janela. Nunca mais! Se não for com sacada não dá….imagina quem ficou naquelas sem vista nenhuma…

Resort

Conheço alguns resorts no Brasil, como por exemplo os melhores Club Med (sem dúvidas meu estilo favorito), Costa do Sauipe, IberoStar, Tivoli Praia do Forte (Muito bom!), Rifólis, Catussaba, Cana brava, Mabu Thermas, The Royal Palm Plaza, entre outros. Ou seja, sei do que estou falando.

ITAPARICA

Vista do deck – Club Med Itaparica – BA

 Independente do estilo de cada um desses resorts, como por exemplo, um pode ser mais romântico e o outro mais agitado, todos no geral tem excelente comida, lazer e espaço, muito espaço para fazer o que quiser. Quero dizer, se você quer ficar perto das atividades ou áreas comum pode, mas também tem a opção caminhar na praia, na área verde (Que praticamente todos tem), e o mais importante: Você pode sair de lá a hora que quiser e pode voltar de madrugada que o Resort não vai se mover.

Catussaba

Na nossa lua de mel em 2008 na área verde do Cana Brava Resort – Ilhéus – BA

Quer dizer então que nunca mais iria para um navio ou não recomendo? Não é bem assim…Recomendo sim, e pretendo em breve fazer uma viagem maior, mas não nacional. Se eu estivesse no Brasil agora e pudesse escolher com certeza iria para um Resort. Claro que o preço também geralmente é superior, afinal tudo que é melhor é mais caro. Mas se estamos falando daquelas férias sagradas que tanto esperamos, não queremos ter desilusão.

Veja aqui o nosso post completo sobre o Vila Gale Cabo do Santo Agostinho. 

Ainda mais falando de costa brasileira, nada melhor do que ficar em terra firme, vivenciar o melhor do Brasil, até porque num cruzeiro mesmo em águas brasileiras, estamos em território internacional portanto a comida, e as músicas por exemplo, não vão ter cara de Brasil. E eu que sei, só o Brasil tem gosto de festa de verdade, que saudades disso!!!

Se fosse para fazer algo próximo do Brasil faria algo tipo Buenos Aires e Uruguay que são lugares que conheço bem e queria ver de um angulo diferente. Acho que assim poderia ser bem interessante. Bom, também não dá pra desanimar só porque fui uma vez, por isso com certeza pretendo dar mais uma chance =)

Rifóles

Vista relax do Rifóles – Natal – RN

E você, já viajou de navio? Tem algum resort preferido?  Compartilhe sua dica!

E não esqueçam: Use os links dos parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, SEM TAXAS EXTRAS PARA VOCÊS, e assim ajuda a gente a viajar mais pelo mundo, contar para vocês e nosso trabalho a crescer ainda mais.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Navio ou Resort?

  1. Pingback: O Rio de Janeiro – A Cidade Maravilhosa | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  2. Pingback: Vila Galé Cabo de Santo Agostinho Resort | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  3. Pingback: Cook Islands o paraíso no Pacífico Sul | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s