5 dicas para viajar sem sair da sua cidade

Sabe quando estamos com aquela vontade de viajar mas não tem como por causa do trabalho, dinheiro ou qualquer outra coisa que te impede?

Nesse post vou dar 5 dicas para você viajar sem sair da de casa ou pelo menos não muito longe.

Viajar sem sair da sua cidade

Dicas para viajar sem sair de casa. Eu curtindo a praia e as casas aqui de Sydney

  1. Pegue um final de semana e dirija para algum lugar que nunca esteve, se possível passe a noite por lá. Mesmo que você não more numa cidade turística com certeza deve existir algum hotelzinho legal ou uma casa bacana para alugar pelo AirBnb (Se ainda não usou veja as dicas nesse post)
  2. Vá a um restaurante de alguma comida internacional que você nunca provou ou se tiver nenhum diferente prove pelo menos um prato novo num Japonês, por exemplo. Aqui nesse post tem as minhas dicas de onde comer em São Paulo. 
  3. Pegue sua camera e tire fotos em lugarzinhos especiais que nunca tinha prestado atenção antes e capriche nas fotos como se estivesse de férias. Esse lugar dessa foto por exemplo, já passei várias vezes por lá e só agora decidi tirar essa foto. Olhando depois tenho a impressão que estou em algum lugar histórico da Europa, não em Sydney.

4. Estude uma lingua diferente. Por que não aprender Italiano ou Chinês? Além de exercitar o cérebro você vai se encantar pois com certeza vai conhecer muito da cultura desses locais. Eu fiz Francês por um tempo e amei.

5. Se hospede em um Hotel na sua cidade mesmo (de preferencia o melhor que tiver), e tire o dia ou o final de semana de turista. Arrume as malas, faça o check-in e relaxe. Com certeza isso vai te fazer sentir viajando.

Nós fizemos isso aqui em Sydney – Ficamos num dos melhores hotéis da cidade com vista para a Opera House no Intercontinental Sydney. Veja só aqui no video:

Os hotéis geralmente tem preços melhores nos sábados ou domingos então aproveite que você esta pertinho e procure por uma barganha. Se usar esse link do Booking.com ganha $25 de desconto 🙂

Usando os links dos parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, SEM TAXAS EXTRAS PARA VOCÊS, e assim ajuda a gente a viajar mais pelo mundo, contar para vocês e nosso trabalho a crescer ainda mais.

Anúncios

4 pensamentos sobre “5 dicas para viajar sem sair da sua cidade

  1. Na maioria das vezes não aproveitamos o potencial turístico da cidade em que moramos. Já fiz isso de reservar hotel, sair para passear e experimentar um restaurante novo. Dá mesmo a sensação de estar viajando sem ter que ir para longe!

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s