Viaje Leve

Viaje leve é a primeira, e talvez a principal lição que vou tirar dessa viagem para a Tailândia.

As cias aéreas por aqui vendem tudo separado (desde quilos de bagagem até aluguel de Ipad e cobertor), e por conta disso decidimos experimentar nosso limite de _viajar leve_.
Viajo a trabalho desde quando tinha uns 15 anos e confesso que arrumar uma mala de forma eficiente não é uma tarefa fácil pra ninguém, independente dos anos de experiência.

20130204-230318.jpg

Foto de uma das viagens que fiz a trabalho pelo Brasil, provavelmente para ficar uma semana

Quando viajava semanalmente por todo Brasil e America do Sul, acontecia sempre o seguinte, numa semana tinha muita coisa desnecessária, então na outra resolvia cortar tudo, e ai já sabem onde isso termina…ficava com pouca coisa e descontava na semana seguinte, criando assim um circulo vicioso impossível de se resolver.

E se eu precisar disso e não estiver la? Essa é a pergunta que todo mundo se faz e que eu me fiz muitas vezes!!!

Nessa viagem pra Ásia foi um pouco complicado no início pois a primeira parada seria no Japão, também nosso maior problema pois a previsão era de 1 grau. Decidi então arriscar e organizar basicamente assim:

Levei só 1 bota e um casaco bem grosso que usaria todos os dias, 2 calças legs (que poderia até usar depois nos destinos mais quentes e ocupam pouco espaço), 3 blusas de frio e lenços para o pescoço – Os mesmos que usaria na praia depois como canga….rs.

Foram também 1 tênis, luvas, touca e meia fio 40/80 (para usar por baixo e depois jogar fora se precisasse liberar espaço).
Ficamos só 3 dias lá, mas consegui sobreviver muito bem e ainda fazer boas combinações com as saias e shorts jeans que levei para usar na praia, usando com as meias grossas.

Depois disso, arrumar a parte dos locais quentes foi muito fácil!!!

Biquíni, vestidos e chinelo – Pronto.

Roteiro Japão.jpg

Looks do Japão na foto de cima versus da Tailândia, dá pra acreditar que foi na mesma viagem e reparem o mesmo lenço

740146_10200239607849958_1218107175_o

Além do mais, na Tailândia da pra lavar roupa pagando aproximadamente AU$1 o quilo (não é aquela lavada mas já ajuda no caso de começar a faltar o que usar).

Para o Chris nem preciso dizer muito, afinal pra os homens é sempre mais fácil né…01 calça jeans, roupas térmicas por baixo, tênis e um casaco grosso, 2 shorts e algumas camisetas e já esta pronto!

Conseguimos viajar os 2 com um total de 20 kilos e mais as bagagens de mão de 7 cada um.

Meu próximo desafio vai ser viajar só com o quilo de mão mesmo!!! (Update – Viajamos leve pra Bali só com os 7 kilos de mão e pra muitos outros destinos da Austrália).

***Estou muito feliz com meu aprendizado***

Viajar leve além de ser mais fácil na hora de se locomover, faz bem pra coluna, pro bolso e pra aquele momentinho que você não sabe o que vestir – Se não tem opção se torna mais fácil! 🙂

E em último caso ainda tem uma desculpa pra comprar algo mais na viajem, yeah!

Nesse video falo um pouco sobre o que levo de equipamentos e apetrechos de viagens

Com certeza essa foi uma das muitas lições que a Australia me proporcionou. Aqui todo mundo é muito simples, ninguém fica reparando muito pelo que você usa, mas sim pelo que você é!

 

Boa semana a todos!

E não esqueçam: Use os links dos parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, SEM TAXAS EXTRAS PARA VOCÊS, e assim ajuda a gente a viajar mais pelo mundo, contar para vocês e nosso trabalho a crescer ainda mais🙂

Anúncios

5 pensamentos sobre “Viaje Leve

  1. Oi amiga! Muito feliz com sua visita e comentário… Pois é, os experts sempre ganhavam a umas bagagens extras. Sobre a sua bagagem pro Canadá, minha dica é…veja o que entra no pais, tipo aqui sinto mta falta de chá mate, suco em pó, café de coador mesmo, pao de queijo, e produtos de higiene pessoal, que além de serem bem diferentes sao mais caros, se puder leve tudo, mas veja primeiro o que entra no pais e tenta levar tudo a vaco!

  2. Pingback: Kit de Viagem – O que levar? | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  3. Pingback: O melhor carrinho de bebê para levar no avião | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  4. Pingback: Estamos no Brasil!!!  | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s