Debaixo dos caracóis dos seus cabelos…Uma viagem pra contar!

Viagem pode ser um problema para quem tem cabelos enrolados como o meu (E provavelmente isto é para a maioria das brasileiras).

Só quem tem um cabelo bem Brasileiro sabe do que eu estou falando! Sobreviver no exterior com cachos não é pra qualquer um….

20131126-101744.jpg

Meus cachos num dia bem-humorado ficam assim 🙂

Morando fora ou viajando, geralmente não temos o luxo de ter nosso salão preferido ou a facilidade de ter 300 tipos de produtos na prateleira de qualquer supermercado.

É muito difícil encontrar definidores de cachos, cremes sem enxágüe ou qualquer coisa para cabelos desse tipo, como os básicos e super econômicos do Brasil (Seda hidraloe, Elseve etc).  Isso passa a ser quase uma missão!

Por isso, hoje decidi dar uma  dica de viagem fora do padrão:

Como ter Cachos bonitos em qualquer lugar do mundo ou como fazer eles sobreviverem a uma viagem no exterior.

Elseve

Um dos produtos que eu mais usava no Brasil e pagava no máximo R$ 7,00. 

Eu demorei alguns anos da minha vida para aprender a cuidar dos meus cachos, e nesse meio tempo vivia com o cabelo amarrado ou escovado. Uma pena pois  após ter descoberto como domar as madeixas amo meus cachinhos e acho que todo cabelo encaracolado deveria ser orgulho nacional. P.S – Creditos ao meu marido que foi o maior incentivador pois sempre amou meus cachinhos e pedia para deixar assim 🙂

Quando vim morar na Australia fiquei desesperada pois não encontrava nenhum produto para este tipo de cabelo. Eu trouxe uns 3 potes do Brasil mas sabia que em algum momento eles iriam terminar e antes que isso acontecesse comecei as minhas pesquisas. Tá certo que eles são produtos bem mais caros, nada de marca de supermercado, mas pelo menos a qualidade também é bem superior.

Esses foram os testados:

  •     Redken – Nota 10

Usei quase toda a linha. O shampoo cremoso (que dá uma sensação de lavar sem agredir) e o  leave in sao maravilhosos. Super recomendo! Aqui o potinho pequeno pra viagem custa AU$ 5,00 e o creme grande AU$ 24,00

Redken

  •  Monocorroil – Nota 10

Sem palavras…É um dos mais caros por aqui mas o creme sem enxague é o melhor. O mais barato que encontrei foi por AU$ 37,00 , mas tem sido a minha salvação. Estou louca para testar o shampoo e o condicionador. Esperando uma “oportunidade” $$$.

moroconnoil

  •  Morrocan Argan Oil – Nota 9

Vende em supermercado por aqui e tem um preço até que acessível (AU$ 19,00 cada). Gosto muito mas só achei creme e shampoo. Seria perfeito se tivesse o sem enxague.

Moroccan Argan

  • Jhon Frienda – Nota 8

Já tinha usado um marronzinho para cabelos coloridos quando eu tinha mechas e lembro que não gostei, mas agora usei o para cabelos enrollados e estou amando.  Usei o shampoo e o condicionador para cabelos enrolados, mas ainda esta faltando o leave in e o creme de hidrataçao. Pretendo experimentar em breve e contar como foi.

john_frieda cabelos enrolados

  •   Pantene – Nota 6

Não tem linha para cabelos enrolados aqui, porem uso esse da foto e quebra um galho quando nao estou podendo gastar muito. O creme sem enxágüe é o mais barato que encontrei. Fica uns AU$ 8,00. Os demais produtos ficam no máximo AU$ 15,00 esse pote enorme de 750ml.

Pantene

  •   Tony & Guy / TIGI Bed Head – Nota 5

Estou classificando duas marcas diferentes aqui, mas que achei a mesma coisa. Sinceramente pelo preço não gostei. Não sei se compraria novamente. Se você teve um experiência diferente me conte! A Bed Head já tinha usado o leave-in no Brasil também e não tinha achado nada demais.

AU$15,00 o pote de hidratação Tony & Guy e AU$ 10,00 o shampoo Dead Head numa promoção.

cabelos enrolados

Também indico esses produtos para quem mora no Brasil e quer investir em algo de qualidade para o cabelo e se estiver viajando para o exterior (principalmente Estados Unidos), sugiro investir nessas compras e acho até que vai ser bem mais barato do que aqui. 

Já usei kerastase e Loreal (Linha profissional de tratamento), não estou usando no momento porque aqui é bem caro… Coisa de AU$ 40,00 um pote de 200ml. Mas super recomendo,  principalmente o kerastase.

kerastase

Pra quem for para Foz do Iguacu encontra um “genérico” no Paraguay chamado Kerasys. É excelente e o preço melhor ainda! Encontrei tabém em Bangkok. Acho que foi coisa de 6 dolares um pote enorme. No Paraguay vai ser uns 20 dolares. Para cabelo com progressiva também é muito recomendado.

Não tenho no momento mas segue a foto da internet mesmo. Já usei e recomendo o rosa e o bege.

Hair_Care_-_Kerasys_Sampoo%2FRinse

Uma coisa que percebo também que faz diferença para o meu cabelo  é trocar sempre de produto (Quando vejo que meu cabelo meio que acostumou com o produto). Então procuro nunca lavo mais de duas/três  vezes seguida com o mesmo, ou seja, meu banheiro tem pelo menos 3 opções diferente sempre.

Já ouvi algumas meninas que continuam usando os do Brasil mesmo (pedindo pelo correio ou trazendo aos montes), e você o que faz para manter o cabelo inteiro mesmo durante as viagens?

Atualizando – Vejam só o resultado do meu cabelo sendo cuidando em salão na Austrália

****

E não esqueçam: Use os links dos parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, SEM TAXAS EXTRAS PARA VOCÊS, e assim ajuda a gente a viajar mais pelo mundo, contar para vocês e nosso trabalho a crescer ainda mais.

Anúncios

11 pensamentos sobre “Debaixo dos caracóis dos seus cabelos…Uma viagem pra contar!

  1. Acho lindo os cachinhos! 🙂 eu já usei o meu bastante enrolado, mas com o cabelo curtinho não dá p usar direito!

    e sim, desbravar a prateleiras de shampoo de um outro país pode ser algo complicado e
    algumas vezes $$$.

    Beijos!

  2. Hey Sil…. amei o post!
    No meu caso… acho q a ventania de Sydney prejudica um pouco os cachos… hahaha
    Tb uso o Moroccanoil Cream e o Treatment Light… dou uma misturada nos dois pra não ficar pesado…
    bjinho.
    Mari

  3. Pingback: Férias foram feitas pra fazer Nada!  | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  4. Pingback: Mudando o visual de cabelo na Austrália | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s