Viagem pode ser um problema para quem tem cabelos enrolados como o meu (E provavelmente isto é para a maioria das brasileiras). Só quem tem um cabelo bem Brasileiro sabe do que eu estou falando! Sobreviver no exterior com cachos não é pra qualquer um!
Meus cachos num dia bem-humorado ficam assim 🙂
Morando fora ou viajando, geralmente não temos o luxo de ter nosso salão preferido ou a facilidade de ter 300 tipos de produtos na prateleira de qualquer supermercado.
É muito difícil encontrar definidores de cachos, cremes sem enxágüe ou qualquer coisa para cabelos desse tipo, como os básicos e super econômicos do Brasil (Seda hidraloe, Elseve etc). Isso passa a ser quase uma missão aqui em Sydney por exemplo!
Por isso, hoje decidi dar uma dica de viagem fora do padrão:
Como ter Cachos bonitos em qualquer lugar do mundo ou como fazer eles sobreviverem a uma viagem no exterior.
Um dos produtos que eu mais usava no Brasil e pagava no máximo R$ 9,00.
Eu demorei alguns anos da minha vida para aprender a cuidar dos meus cachos, e nesse meio tempo vivia com o cabelo amarrado ou escovado. Uma pena pois após ter descoberto como domar as madeixas amo meus cachinhos e acho que todo cabelo encaracolado deveria ser orgulho nacional. P.S – Creditos ao meu marido que foi o maior incentivador pois sempre amou meus cachinhos e pedia para deixar assim 🙂
Quando vim morar na Australia fiquei desesperada pois não encontrava nenhum produto para este tipo de cabelo. Eu trouxe uns 3 potes do Brasil mas sabia que em algum momento eles iriam terminar e antes que isso acontecesse comecei as minhas pesquisas. Tá certo que eles são produtos bem mais caros, nada de marca de supermercado, mas pelo menos a qualidade também é bem superior.
Esses foram os testados:
- Redken – Nota 10
Usei quase toda a linha. O shampoo cremoso (que dá uma sensação de lavar sem agredir) e o leave in sao maravilhosos. Super recomendo! Aqui o potinho pequeno pra viagem custa AU$ 5,00 e o creme grande AU$ 24,00
- Monocorroil – Nota 10
Sem palavras…É um dos mais caros por aqui mas o creme sem enxague é o melhor. O mais barato que encontrei foi por AU$ 37,00 , mas tem sido a minha salvação. Estou louca para testar o shampoo e o condicionador. Esperando uma “oportunidade” $$$.
- Morrocan Argan Oil – Nota 9
Vende em supermercado por aqui e tem um preço até que acessível (AU$ 19,00 cada). Gosto muito mas só achei creme e shampoo. Seria perfeito se tivesse o sem enxague.
- Jhon Frienda – Nota 8
Já tinha usado um marronzinho para cabelos coloridos quando eu tinha mechas e lembro que não gostei, mas agora usei o para cabelos enrollados e estou amando. Usei o shampoo e o condicionador para cabelos enrolados, mas ainda esta faltando o leave in e o creme de hidrataçao. Pretendo experimentar em breve e contar como foi.
- Pantene – Nota 8
Não tem linha para cabelos enrolados aqui, porem uso esse da foto e quebra um galho quando nao estou podendo gastar muito. O creme sem enxágüe é o mais barato que encontrei. Fica uns AU$ 8,00. Os demais produtos ficam no máximo AU$ 15,00 esse pote enorme de 750ml.
Veja o review atualizado nesse video no meu canal
- Tony & Guy / TIGI Bed Head – Nota 5
Estou classificando duas marcas diferentes aqui, mas que achei a mesma coisa. Sinceramente pelo preço não gostei. Não sei se compraria novamente. Se você teve um experiência diferente me conte! A Bed Head já tinha usado o leave-in no Brasil também e não tinha achado nada demais.
AU$15,00 o pote de hidratação Tony & Guy e AU$ 10,00 o shampoo Dead Head numa promoção.
Também indico esses produtos para quem mora no Brasil e quer investir em algo de qualidade para o cabelo e se estiver viajando para o exterior (principalmente Estados Unidos), sugiro investir nessas compras e acho até que vai ser bem mais barato do que aqui.
Já usei kerastase e Loreal (Linha profissional de tratamento), não estou usando no momento porque aqui é bem caro… Coisa de AU$ 40,00 um pote de 200ml. Mas super recomendo, principalmente o kerastase.
Pra quem for para Foz do Iguacu encontra um “genérico” no Paraguay chamado Kerasys. É excelente e o preço melhor ainda! Encontrei tabém em Bangkok. Acho que foi coisa de 6 dolares um pote enorme. No Paraguay vai ser uns 20 dolares. Para cabelo com progressiva também é muito recomendado.
Não tenho no momento mas segue a foto da internet mesmo. Já usei e recomendo o rosa e o bege.
Uma coisa que percebo também que faz diferença para o meu cabelo é trocar sempre de produto (Quando vejo que meu cabelo meio que acostumou com o produto). Então procuro nunca lavo mais de duas/três vezes seguida com o mesmo, ou seja, meu banheiro tem pelo menos 3 opções diferente sempre.
Já ouvi algumas meninas que continuam usando os do Brasil mesmo (pedindo pelo correio ou trazendo aos montes), e você o que faz para manter o cabelo inteiro mesmo durante as viagens?
Atualizando – Vejam só o resultado do meu cabelo sendo cuidando em salão na Austrália
E não esqueçam: Use os links dos parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, SEM TAXAS EXTRAS PARA VOCÊS, e assim ajuda a gente a viajar mais pelo mundo, contar para vocês e nosso trabalho a crescer ainda mais.
O coconut curls (alias, toda a linha curls) da OGX é maravilhosa! E aquele leave-in de côco então? Sensacional, to levando aos montes pro Brasil
Provei recentemente, mto bom tbem ne! Vc mora na Austrália?
Estou vivendo aqui desde novembro, mas ja to voltando pro Brasil mes que vem! 🙂 e levando um monte de OGX comigo hahaha
Foram 5 meses aqui e fui descobrir o OGX numa promoção que eles fizeram recentemente: o pote geralmente custa 18 AUD cada, mas mes passado, comprando 1 vc levava um produto gratis.
Sempre vale a pena!
Que legal, Boa volta!!! Bjs