Roteiro para Brasileiros na Austrália

Na mesma proporção que recebo pedidos de dicas para montar roteiro para Brasileiros na Austrália, também tem muita  gente que vem me perguntar o que mais se faz por aqui além de ver Cangurus.

Cangurus onde ver

Foto de 2012 no nosso primeiro encontro com essas gracinhas em Morisset

Concordo que a viagem seja bem longa e vir Oceania acaba sendo um tanto fora de mão para Brasileiros, mas não tenho receio nenhum em dizer que vir pra cá pode se tornar a viagem da sua vida.

IMG_3924

Ter deserto, praia, neve (sim, tem e provamos aqui), muita cultura e desenvolvimento num só país não é pra qualquer um. Já perdi as contas de quantas cidades do mundo eu conheço, mas se perguntarem qual é a minha favorita não vou hesitar em dizer que é Sydney. Não só porque é a aqui que escolhi morar, mas com certeza porque é realmente uma das mais lindas que já ví e tem uma energia inexplicável.

Quando minha família veio para cá ficar um mês no início desse ano, tentei montar um roteiro que entrasse no orçamento deles principalmente contando que a conversão do real para o dólar não ajuda muito, mas também atendesse o que a Australia tem de melhor.IMG_3013

Não foi fácil mas na minha opinião conseguimos o roteiro perfeito e quero compartilhar com vocês.

Dividimos a viagem em duas partes, metade do tempo viajando pelo país e a outra metade em Sydney.

Começando então o meu roteiro para Brasileiros na Austrália viajando pelas outras cidades:

  • 4 a 5 dias em GOLD COAST– Fomos duas vezes já de carro. Dirigindo de Sydney fica umas 12 horas. Fizemos esse caminho de carro porque queríamos parar nas cidadezinhas pequenas e aproveitar esse tempo em família, mas pra que não tem muitos dias o melhor mesmo é voar pra lá pois fica a apenas 1h de Sydney e as passagens são bem em conta, coisa de $69 por trecho por exemplo.

IMG_2524IMG_2607

*Vantagens: É mais quente que Sydney e tem muitas praias e parques (Lembra bem Santa Catarina com Beto Carreiro). Ideal seria ficar pelo menos 3 dias. De lá também é de onde se vai para Byron Bay que fica a uma hora dirigindo e vale a pena alugar um carro e ir. Se puder passar a noite lá melhor ainda.

IMG_2423

Vista da churrasqueira pública de Byron Bay onde preparamos o nosso almoço na maior tranquilidade

Caso você só tenha 3 dias pra essa parte, dá também pra fazer bate e volta para Byron e diminuir pra 2 dias apenas em Gold Coast, cortando um dos parques. É corrido mas possível.

Aqui também tem um pouco de Brisbane, outra cidade que dá pra se ter como base para fazer os parques.

IMG_3334

  • 2 a 3 dias em Melbourne Confesso que sou relutante para falar de lá pois não fui um destino que me conquistou muito, mas como tenho certeza que mesmo que eu falar para vocês não irem que não vale a pena, a cidade é uma das maiores do país então assim como eu faria, vocês também vão querer ver com seus próprios olhos e tirar suas próprias conclusões.

IMG_3360IMG_3496

IMG_3512*Vantagens: A veia cultural da cidade é muito forte. Cafés, bares, shows e arte de rua por todo lado.

Uma das mais importantes do país onde acontecem as corridas de Formula 1, Mundial de Tênis e muitos outros eventos internacionais.

IMG_32483 a 4 dias na Barreira de Corais – Sempre achei que o único jeito de chegar lá era por Cairns,mas descobrimos que que também dá pra fazer por Airlie Beach ou melhor dizer Withsundays.

IMG_3244

Na minha opinião Cairns ficou justamente muito saturado. Não estou falando que é uma má idéia ir por lá, mas  já fizemos as duas opções e pela distancia e destino escolheria Withsundays sem medo de ser feliz, afinal é possível fazer o mesmo passeio e ainda de quebra visitar a White haven beach que é considerada umas das 10 mais bonitas do mundo.

IMG_3053IMG_3185

Sugeri de 3 a 4 dias aqui pra aproveitar melhor o destino e relaxar sem correria pois o lugar é mesmo um paraíso, mas se não tiver outro jeito, acredito que 2 dias pode ser suficiente, um para o mergulho e o outro para a praia, mas lembrando que ambos tomam o dia todo.

Alerta: Os passeios são caros, então prepare o bolso! Estou falando de algo em torno de $ 160 a $ 200 por dia com almoço.

IMG_3321

Fizemos com essa empresa backpacker e com essa carteirinha o desconto fica muito bom.

*Vantagens: Apesar de ter praia em todos os lugares da Austrália aqui vai ser provavelmente onde você vai curtir mais em qualquer época do ano pois é sempre mais quente do que os outros destinos.

  • 2 a 3 dias para cidades menores ao redor de Sydney – Este seria o tempo mínimo para conhecer as cidadezinhas turísticas como por exemplo Hunter Valley que é o destino de vinhos e é imperdível. Pra quem não sabe a Austrália é um dos maiores produtores de vinhos do mundo. O vinho com rolha de plástico foi inventado aqui e os produtos são de extrema qualidade.

1008205_10201143291361481_276718961_o

Este passeio pode ser feito como um tour para o dia (Fizemos com essa empresa Colourful trips que tem vários passeios nesse estilo)  passando por várias vinícolas com direito a degustação de vinhos ou dá também para passar a noite. Recomendo os dois, depende do seu tempo e disposição pois esta a umas 2h dirigindo de Sydney.

1525564_10202554144911938_1890088003_n

Port Stephens que é onde tem os camelos, os golfinhos, as dunas e praias maravilhosas.

Se puder ir mais ao norte até  New Castle e Port Macquarie  são cidades lindas que também valem a pena.

IMG_2412

Ao Sul de Sydney também a apenas umas 2 horas de carro tem Jervis Bay que é conhecida por ter a areia mais branca do mundo. Fomos e comprovamos! Um dos destinos que entrou na minha lista pra voltar.

10011554_10203273186087518_7751519101862805850_o

Se vier no inverno ou algo do tipo entre Abril a Outubro pode ir até as estações de neve que ficam a mais ou menos 5 horas de Sydney, em sentido da capital Canberra.

***

Para quem vem pra cá com menos tempo, por exemplo 2 semanas (o que eu acho o mínimo para um país que tem o mesmo tamanho e diversidade em destinos como o Brasil), sugiro deixar uma semana para Sydney e uma para viajar. Neste caso iria somente para Gold Coast e barreira de Corais.

***

Aqui a parte detalhada do que fazer em Sydney na outra parte da viagem. 

E aqui como tirar o visto de turista para Austrália.

Nesse post algumas coisas que dá pra se fazer de graça na Austrália

 E se ainda não sabe o que fazer visite nosso Canal no Youtube e se inspire mais!

Para quem tem mais tempo ou conseguir enxugar um pouco mais os dias na Austrália e queira sugestões do que fazer por  aqui mas em outros países, sem dúvida inclua no roteiro:

  • Nova Zelândia Na pior das hipóteses 3 dias, mas senão pelo menos 1 semana já dá pra ver alguma coisa. Veja todo nosso roteiro de 10 dias nos posts aqui 
  • Indonésia – Bali Se você ler o post vai entender tudo!

E ainda, se estiver planejando algo maior, porque não aproveitar pra ir para o Japão, Tailândia, Fiji ou qualquer outro lugar na nossa vizinha Ásia?

Quer saber mais detalhes sobre o nosso roteiro ou ainda receber os detalhes de quanto gastamos por dia numa viagem dessas? Siga o blog e deixe seu e-mail nos comentários abaixo que mando tudinho para vocês.

***Para saber mais sobre como organizamos nossas viagens e como ajudar o blog a crescer use esse link do Booking.com assim ganhamos uma pequena comissão em cada reserva, sem nenhuma taxa a mais na sua reserva!

Advertisements

8 thoughts on “Roteiro para Brasileiros na Austrália

  1. Amjgaaa to Amando tdo q leio.., mhitas dicas e tdo hito bem explicado e detAlhado do jeitinho q gosto e de como vc eh .kkkkk
    to muito animada em ir morar em sidney em marco de 2016, se puder me mandar dicas no face ou email…sse souber de cursos na mibba area, ou ingles e ainda lugares p trbalabr, casas de familia
    saudades mil

  2. Pingback: Roteiro para brasileiros em Sydney | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

  3. Oi pessoa, como vocês foram até a barreira de corais? Temos duas semanas na Australia, pensamos em ir de Sydney a Gold Coast de carro mas não estou conseguindo infos sobre a melhor forma de ir a barreira. Obrigada!

  4. Pingback: O que você precisa saber para organizar sua vinda para Austrália | Viaje pelo Mundo by Silvia Medina

O que você acha?

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s